in ,

7 razões pelas quais toda startup precisa usar a nuvem

A computação em nuvem tem sido uma parte importante da computação contemporânea há alguns anos e há inúmeros benefícios para todos que usam um computador, sejam eles uma grande empresa multinacional ou o usuário de um laptop pessoal. A nuvem, no entanto, é particularmente útil para startups por vários motivos.

1. Escala flexível

Isso é mais relevante para as startups de tecnologia, mas se alguma forma de tecnologia for um gargalo para você, a nuvem poderá ajudar. A nuvem permite ajustar a largura de banda pela qual você paga com base na sua demanda. Considerando que, antes que você precisasse comprar seu próprio servidor, agora você pode pagar por quanto espaço usar realmente.

2. Atualizações Automáticas

Se você usar uma solução baseada em nuvem, ela será atualizada automaticamente, o que significa que sua segurança cibernética se torna menos dependente de erros humanos. Se um funcionário se esquece de atualizar um software, todo o seu negócio pode ficar comprometido e você arrisca que seus dados, ou mesmo seu dinheiro, sejam roubados.

3. Segurança Cibernética Portátil

A segurança cibernética é tão importante que a maioria das empresas gasta muito em sua rede de segurança, mas isso é desperdiçado se alguém usa um dispositivo pessoal que está fora do sistema.

4. Recuperação em caso de emergência

Se você for vítima de um ataque cibernético ou simplesmente perder um laptop com informações vitais, a nuvem permitirá que você se recupere rápida e facilmente de um desastre. Esta é uma solução de backup popular, especialmente para pequenas empresas, pois elas podem economizar tempo e evitar grandes custos irrecuperáveis.

5. Colaboração

O Google Drive é totalmente gratuito, a menos que você precise de muito armazenamento. É um ótimo exemplo de como a nuvem pode facilitar a colaboração entre sua equipe, independentemente de onde eles estejam. Desde que eles tenham uma conexão com a Internet, sua equipe poderá usar a nuvem para trabalhar em documentos, apresentações e muito mais. Mesmo empresas extremamente versáteis, como a Adobe, têm opções de nuvem, portanto, independentemente do seu projeto, provavelmente existe uma solução colaborativa SaaS disponível para você.

6. Eco-Amigável

Quando você muda para a nuvem, você usa apenas o que precisa. Isso significa que você não desperdiça eletricidade desnecessária. Embora possa ser um pequeno impacto, toda pequena ajuda e é uma boa prática a seguir para quando sua empresa crescer em tamanho.

7. Aprimore a produtividade

Mais e mais pesquisas estão sendo feitas sobre o impacto da saúde mental na produtividade. O uso de um sistema baseado em nuvem pode ajudar a aumentar sua produtividade, permitindo que seus funcionários trabalhem de qualquer lugar. Isso significa que você pode oferecer vantagens flexíveis de trabalho para que eles possam encontrar e desfrutar de um equilíbrio entre vida profissional e familiar que melhor lhes convier. Você encontrará que a produtividade geralmente não é afetada, mas eles já precisam ser um funcionário motivado e motivado.