in

AliExpress lança plataforma para conectar influenciadores e marcas

A companhia chinesa Alibaba lançou recentemente a AliExpress Connect, plataforma para conectar marcas e influenciadores que atuam em redes sociais como Instagram, TikTok e YouTube.

O objetivo da empresa é criar um serviço no qual uma pequena e média empresa possa contratar influenciadores com apelo comprovado ao seu público-alvo. A aposta é que o aumento do uso do e-commerce, impulsionado pelo período de distanciamento causado pelo novo coronavírus (Covid-19), impulsionará de forma definitiva o setor de vendas digitais.

Dentro do serviço, de acordo com a empresa, o influenciador conecta seus perfis em redes nas redes sociais e faz a solicitação para participar de campanhas, que podem variar desde a replicação de conteúdo ao uso de hashtags ou geração de conteúdo original. O influenciador é pago de acordo com as vendas geradas por meio da sua divulgação.

Dessa forma, ela concentraria em um único lugar tanto um repositório de influenciadores (divididos por diversos nichos) como uma central que pode ser usada por empresas de diversos tamanhos para impulsionar vendas. Até o final do ano, a empresa espera reunir 100 mil criadores dentro da base – número que, até 2022, o Alibaba quer impulsionar para 3 milhões

Até lá, a empresa estima que os influenciadores de destaque podem ganhar até US$ 1 milhão ao ano com a receita gerada pela plataforma.

*Com informações da Bloomberg