in ,

Brasil negocia mais de 26 mil Bitcoins em julho e bate recorde do ano

O ano de 2019 tem marcado uma retomada nas negociações relacionadas às criptomoedas no Brasil e, segundo dados de um recente relatório divulgado pelo bitValor, a alta do Bitcoin em abril e seu consequente movimento de valorização também refletiu no aumento do comércio de BTC nas exchanges nacionais, que registraram em junho, um novo recorde do ano, com mais de 26 mil Bitcoins negociados que totalizaram mais de R$1 bilhão comercializado no período.

O relatório do bitValor traça ainda parâmetros sobre o preço do Bitcoin nas exchanges e também sobre as taxas de negociação aplicadas por cada plataforma. O agregador de dados sobre o comércio de criptomoedas no Brasil não monitora as cerca de 30 exchanges nacionais.

“O bitValor monitora um conjunto de exchanges nacionais que seguem critérios específicos, dentre eles, o fornecimento de todos os trades históricos via API, a publicação do livro de ofertas, a qualidade dos dados dos trades através de análise de anomalias estatísticas, entre outros. Desta maneira, nem todas as exchanges nacionais se encontram nesta análise por diferentes motivos, e o nosso desejo é que todas elas possam um dia ser listadas, melhorando a transparência deste mercado”, diz o relatório.