in

Carro da Tesla explode após colisão na Rússia; veja vídeo

Carros elétricos também podem explodir. Duvida? Pois bem, um veículo da Tesla envolvido em um acidente pegou fogo e explodiu em uma estrada perto de Moscou na noite do último sábado (10), informou a imprensa local. Os ocupantes ficaram levemente feridos, mas o carro… bem, não sobrou nada.

O modelo específico deste Tesla não está claro, mas parece ser um Model S ou Model 3. O carro estava sendo guiado por um homem de 41 anos, que passeava com seus filhos e teria acessado um recurso de assistência de direção. Apesar disso, o motorista tinha as mãos no volante quando bateu com seu carro em um caminhão de reboque na pista da esquerda.

O motorista quebrou as pernas e as crianças saíram apenas com contusões, informou a Reuters, mas o carro não teve tanta sorte. Algum tempo depois do acidente, o carro pegou fogo e, em seguida, aconteceram algumas explosões (ver vídeo abaixo).

Ainda não está claro qual era a assistência utilizada pelo motorista naquele momento, tampouco se o piloto automático do carro estava ativado. O modo de auxílio à unidade que o russo estava usando pode ter sido simplesmente um mero controle de cruzeiro ou algo semelhante. Segundo a imprensa local, o condutor relatou que não viu o caminhão, o que sugere que a falha pode ter sido mesmo humana. De todo modo, as investigações irão apurar melhor os motivos do acidente e porque o carro explodiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…