in , ,

Finep lança plataforma de conexão para o ecossistema de inovação

Essa semana aconteceu o Innovation Summit em Florianópolis. O evento é realizado pela Rede Nacional de Associações de Inovação e Investimentos (RNAII). Trata-se de uma iniciativa de colaboração das grandes entidades fomentadoras do empreendedorismo inovador, em prol de todo o ecossistema brasileiro de ciência, tecnologia e inovação.

A RNAII é composta pela Abipti (Associação Brasileira das Instituições de Pesquisa Tecnológica e Inovação); pela ABStartup (Associação Brasileira de Startups); pela Abvcap (Associação Brasileira de Private Equity & Venture Capital); pela Anjos do Brasil; pela Anpei (Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras); pela Anprotec (Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores) e pelo Fortec (Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia).

O evento foi palco de alguns lançamentos como o do Hub Finep, plataforma virtual de conectividade e negócios para o ecossistema de inovação brasileiro. A ideia da empresa é dar asas à sua missão histórica, simbolizada, inclusive, por sua marca: promover redes e encontros de todos os ambientes que, via Pesquisa e Desenvolvimento, impulsionam projetos inovadores.

Clique aqui e assista ao vídeo da plataforma

“Em seus 52 anos, a Finep sempre apoiou a inovação e empreendimentos que ajudaram a moldar o País, seja a criação do sistema de Venture Capital brasileiro ou a infraestrutura da nossa pós-graduação, passando por milhares de projetos históricos. Hoje, estamos olhando para o futuro. O Hub Finep vai conectar todos os atores do sistema nacional de CT&I em uma plataforma virtual inédita”, destaca Waldemar Barroso Magno Neto, Presidente da Finep.

A nova plataforma pretende, também, reduzir a superposição de ações governamentais de fomento e contribuir para a integração dos programas e políticas de apoio à inovação. O Hub estará disponível no site da Finep nos próximos meses.

Fonte: Startupi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…