in , ,

Hotmart e Codenation oferecem bolsas para capacitação em tecnologia

A startup de educação tecnológica Codenation e a Hotmart, empresa de venda e distribuição de produtos digitais, anunciaram nesta semana que ficam abertas até o próximo dia 28 de julho as inscrições para o programa de capacitação on-line para pessoas da área de desenvolvimento AceleraDev React Native -é possível se inscrever por esse link.

Segundo as companhias, a tecnologia que será ensinada no treinamento é a chamada React Native. O curso terá duração de 10 semanas. Ao longo deste período, estudantes e profissionais da área de tecnologia serão preparados com exercícios práticos de programação, individuais e em grupo, focados na realidade do mercado

Além disso, apontam as empresas, os participantes do programa também poderão contar com o auxílio de mentores que já atuam no segmento.

“Esse contato com quem está nas empresas do setor é importante para que as pessoas em treinamento aprendam com quem tem a vivência do dia a dia nas empresas de tecnologia. A ideia é trazê-las para a realidade de mercado e aproximá-las das oportunidades de trabalho”, afirma o CEO da Codenation, Eduardo Varela.

Processo seletivo

O AceleraDev React Native é totalmente on-line, por meio da plataforma da Codenation. A primeira etapa do processo seletivo é o desafio de inscrição, no qual é necessário obter bons resultados para continuar na seleção.

A segunda fase consiste em uma entrevista com especialistas da startup, para alinhamento de expectativas e verificação de habilidades e pré-requisitos.

O treinamento intensivo terá início no dia 17 de agosto e será encerrado em 03 de novembro — durante esse período também será desenvolvido um projeto em grupo, que será apresentado ao fim da aceleração.

“Nosso objetivo com o programa é capacitar, impulsionar as oportunidades e atrair profissionais da área de desenvolvimento”, afirma Fernando Xavier, Talent Acquisition da Hotmart. Os destaques da turma poderão ser contratados para trabalhar no time de tecnologia da empresa apoiadora.

Escrito por