in , ,

Nike compra startup de análise de dados para apostar em personalização

A Nike anunciou nessa semana a compra da startup Celect. Segundo a companhia, a aquisição foi realizada para atender consumidores de forma personalizada em escala global. Fundada em 2013 por professores do MIT, a Celect fornece insights e análises para empresas a partir de dados estruturados e não estruturados por meio de Inteligência Artificial e uma plataforma em nuvem. 

“Com a aquisição da Celect, a Nike acelera muito nossa vantagem digital ao adicionar uma plataforma desenvolvida por cientistas de dados de classe mundial”, disse Eric Sprunk, diretor de operações da Nike, em um comunicado. “À medida que a demanda por nosso produto cresce, precisamos ser orientados por insights, otimizados para os dados e hiper-focados no comportamento do consumidor. É assim que atendemos de forma personalizada os consumidores em escala”.

O valor da compra não foi anunciado. A partir de agora, a equipe da Celect será integrada ao time de Operações Globais da Nike e seus fundadores continuarão como professores titulares no MIT, enquanto atuam como consultores. “Estamos entusiasmados por nos unirmos à equipe da Nike, adicionando nossos recursos exclusivos e inovadores à base de dados e análises que eles vêm construindo ao longo dos anos”, disse John Andrews, CEO da Celect.

Estratégia digital

Com09de algoritmos para ajudar o consumidor a escolher o seu tênis certo.

Fonte:  Startse

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…