OpenAI é uma empresa de pesquisa em IA. Nesse sentido, eles criam tecnologias que podem ajudar as pessoas em todo o mundo. Por meio do uso desse recurso, a empresa ajuda a criar soluções únicas para todos. Confira mais sobre o tema no artigo.
O que é a OpenAI?
A OpenAI é uma empresa de pesquisa focada no progresso de tecnologias de IA que busca gerar benefícios à raça humana. Foi fundada em 2015 por um grupo de figuras do alto escalão do setor, que inclui Elon Musk e Sam Altman.
A empresa tem estado na vanguarda da pesquisa e do progresso de IA, com forte empenho no avanço do campo de forma ética e responsável.
🚨 Vagas abertas para o nosso grupo de ofertas que vai te fazer economizar MUITO!
Os seus projetos têm uma ampla gama de áreas, desde o processo de linguagem natural com seu modelo GPT-4, bem como, robótica e ferramentas de código aberto para desenvolvedores.
Além de suas conquistas tecnológicas, a OpenAI também está dedicada à acessibilidade. Isso porque, a empresa visa promover o auxílio e tornar a IA acessível a todos, sem levar em conta sua formação ou nível de especialização.
Este acordo reflete-se nos seus planos de código aberto, que estão disponíveis para qualquer pessoa que queira utilizá-los ou contribuir para o seu progresso.
- Gym, um ambiente de aprendizado por reforço;
- TensorFlow Agents, uma biblioteca para criação de agentes de aprendizado por reforço.
Objetivos da empresa
O objetivo final da OpenAI é criar engenharias de IA que possam ter uso para resolver males globais, como mudanças climáticas, pobreza, assim como, doenças.
A empresa acredita que a IA tem o potencial de mudar a forma como trabalhamos e vivemos. Nesse sentido, está focada em tornar suas pesquisas e engenharias acessíveis a todos.
Devido ao fato de trabalhar com a colaboração de outras organizações e pessoas, está ajudando a garantir que a IA seja feita de maneira responsável e ética e que suas vantagens sejam divididas para todos.
A OpenAI criou muitas ferramentas ao longo dos anos?
No passar dos anos a OpenAI criou muitas ferramentas. Então, desde a sua fundação em 2015, essa empresa sem fins lucrativos se dedica a criar engenharias de IA com o objetivo de beneficiar a raça humana como um todo.
Algumas das ferramentas além do GPT, são:
- DALL-E – um modelo que pode gerar imagens a partir de uma descrição textual;
- Codex – uma plataforma que usa IA para ajudar a escrever código;
- RoboSumo – um ambiente de simulação para robôs de luta.
Entre as suas criações estão o GPT-3, um modelo de linguagem natural que pode gerar textos humanos de alto padrão, além de diversos outros projetos, assim como, iniciativas que buscam solucionar males globais.
Qual a importância da OpenAI para os dias atuais?
É uma empresa com um papel vital na frente de criação de IA. Isso porque, é crescente a dependência da tecnologia na vida diária das pessoas. Assim, tem sido um catalisador para o progresso de projetos únicos em áreas como:
- processo de linguagem natural;
- robótica;
- aprendizado de máquina.
A companhia demonstra um forte empenho com a difusão de suas pesquisas e engenharias, tornando-as acessíveis a todos e trazendo colaboração, assim como, dividir ideias na comunidade de IA.
Onde usar as tecnologias criadas pela OpenAI?
As engenharias criadas pela OpenAI são muito versáteis e podem ter uso em uma ampla gama de aplicações. Por exemplo, o modelo de linguagem natural GPT pode ser usado para criar:
- chatbots inteligentes;
- assistentes virtuais;
- sistemas de produção de conteúdo.
Já as engenharias de aprendizado por reforço, como a Gym e TensorFlow Agensts, da OpenAI são ideais para a criação de sistemas de automação inteligente e robótica avançada.
A empresa, além disso, também atua na criação de ferramentas como a Codex, para ajudar os desenvolvedores a criar soluções.
Em resumo, as suas criações podem ter uso em quase todo lugar onde a IA possa ter aplicação, desde assistentes pessoais até soluções de negócios e industriais.
Por fim, Sam Altman, o pai do ChatGPT prestou depoimento no Congresso Americano. Ele pediu que o governo regule o uso das inteligências artificiais. Assim, pode-se esperar muitas novidades com relação a esse universo.