in ,

PayPal abandona oficialmente o projeto da moeda Libra

Após não comparecer na reunião da Libra em Washington e sinalizar abandono do projeto, o PayPal torna oficial a sua saída. Esta é a primeira empresa das 28 que compõe o quadro do projeto que pula do barco, refletindo a pressão dos órgãos reguladores.

De acordo com o comunicado enviado ao The Verge, o PayPal ainda acredita no potencial da moeda do Facebook, porém a parceria já não é mais uma realidade. Também foi acrescentado que o Facebook é um parceiro estratégico importante ao PayPal e que a parceria entre as duas empresa continuará em outras áreas.

Quando o projeto Libra foi anunciado pela primeira vez, várias empresas estavam ansiosas por fazer parte do projeto. No entanto, a reação regulatória foi quase instantânea vários países afirmaram que proibiriam o ativo. Outros países, como os EUA, não pareciam tão ansiosos em proibir o projeto, todavia também não estavam convencidos sobre os benefícios em relação aos riscos.

Dia 14 de outubro, os parceiros de lançamento da Libra se unirão para assinar formalmente um acordo. Parece que o PayPal recuou antes deste momento final.

Fonte: Livecoins

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…