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PicPay Card: cartão de crédito rival do Nubank tem anuidade zero e cashback

O aplicativo de pagamentos PicPay está lançando um concorrente do Nubank: o PicPay Card é um cartão de crédito sem anuidade e sem tarifas que oferece até 5% de cashback em compras. Ele pode ser usado para transações via QR Code com o celular, ou para pagamentos contactless via NFC através do cartão físico. No entanto, é preciso entrar em uma lista de espera para obtê-lo.

Assim como o Nubank e seus diversos concorrentes, o PicPay Card não cobra anuidade nem taxas. Além disso, as compras rendem até 5% de cashback; ficam de fora o pagamento de boletos, transferências para outra pessoa e recargas de celular.

O cartão de crédito do PicPay é integrado ao aplicativo para iPhone e Android, então é possível realizar pagamentos via QR Code em estabelecimentos participantes ou em maquininhas da Cielo. (A empresa não menciona integração a serviços como Apple Pay ou Google Pay, provavelmente porque sua carteira digital é uma concorrente.)

Também será possível solicitar um cartão físico, da bandeira Mastercard, que possui suporte a pagamentos contactless via NFC. Pagamentos de até R$ 50 não exigem senha.

PicPay planeja liberar cartão para 1 milhão de clientes

Você pode solicitar o PicPay Card entrando na lista de espera em card.picpay.com. A empresa diz em comunicado que seu cartão será liberado em lotes: 50 mil clientes devem recebê-lo até o final de setembro, e 1 milhão de pessoas serão contempladas até o fim do ano. O PicPay tem atualmente 12 milhões de usuários.

Como um cartão sem anuidade rende dinheiro para o PicPay? De forma semelhante ao Nubank: a empresa vai cobrar juros do crédito rotativo, caso o cliente não pague o valor total da fatura. Além disso, o PicPay Card permite o parcelamento da fatura em até 12 vezes, com a inclusão de taxa sobre as parcelas.

E de forma semelhante à NuConta, é possível depositar dinheiro em sua carteira do PicPay para que ela renda 100% do CDI. Não há um cartão de débito atrelado ao serviço: a ideia é que “todos os pagamentos migrem para o celular”, diz Anderson Chamon, diretor de tecnologia e produto do PicPay, em comunicado.

“O cartão de plástico é apenas uma extensão física, criado para alcançar os locais que ainda não aceitam pagamentos com QR Code”, afirma Chamon. “A oferta de crédito e do cartão de plástico é apenas uma facilidade, um atalho para utilização do app, que ajuda na mudança de hábito do público.”

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