in ,

Quais são as etapas necessárias para alcançar o Product Market Fit

Antes de colocar uma startup no mercado é preciso realizar uma série de testes a fim de garantir que o produto ou serviço terá a aderência.

Para isso uma ferramenta chamada Produto Market Fit (PMF) capaz de atestar a viabilidade daquele negócio.

The Product-Market Fit Pyramid
(Imagem: Lean Startup)

O gerente da Hotmilk, Marcelo Moura, explica qual a importância de alcançar o PMF:

“Chegar no Product Market Fit é uma grande vitória para a startup, pois isso significa que o produto ou serviço satisfaz a necessidade do mercado, chegando a um nível de aderência alto entre os consumidores do mercado atuante”

👉 Veja quais as etapas necessárias para chegar no Product Market Fit:

  • Estruturar e criar o MVP (Produto Minímo Viável)
  • Entender e definir o público alvo
  • Identificar as necessidades do público alvo e definir a proposta de valor da solução ofertada
  • Ir para o mercado alvo e testar o MVP, ofertando-o para os consumidores e pegando feedbacks
Fonte: Gshow

Rapaduratech

Escrito por Rapaduratech