in

Quais são os diplomas dos CEOs das principais big techs?

Nomes como Elon Musk, Mark Zuckerberg e Bill Gates são referências para muitos jovens empreendedores. Entretanto, poucos sabem qual é a formação acadêmica desses brilhantes CEOs e fundadores de empresas de tecnologia que estão entre as maiores do mundo.

Certamente, muitas pessoas têm a curiosidade de saber quais são os diplomas que esses ícones têm na parede do escritório, bem como quais são os cursos que eles abandonaram para investir em negócios próprios. Então, a seguir, conheça a carreira acadêmica de alguns deles.

Elon Musk chama Johnny Depp para briga após ser citado em processo
Elon Musk. Foto: Wikimedia Commons / Pipoca Moderna

Elon Musk (CEO da Tesla e SpaceX)

Musk tem bacharelado em Física e Economia pela Universidade da Pensilvânia. Mais tarde, ingressou no programa de doutorado da Universidade de Stanford. Entretanto, abandonou os estudos para se tornar empreendedor durante o boom das empresas “ponto com”.

Tim Cook.
Tim Cook.Fonte:  Biography/Reprodução

Tim Cook (CEO da Apple)

Atual CEO da Apple, Cook se formou em Engenharia Industrial pela Universidade de Auburn. Como um dos complementos acadêmicos, ele tem o diploma de Mestre em Administração de Negócios (MBA) pela Universidade Duke.

Mark Zuckerberg.
Mark Zuckerberg.Fonte:  Facebook/Divulgação

Mark Zuckerberg (CEO do Facebook)

Zuckerberg iniciou as graduações de Psicologia e de Ciência da Computação em Harvard. Contudo, nunca concluiu os cursos e optou se dedicar, em tempo integral, ao Facebook.

Jeff Bezos.
Jeff Bezos.Fonte:  Twitter/Reprodução

Jeff Bezos (CEO da Amazon)

Formado em Engenharia Elétrica e Ciência da Computação, Bezos foi um aluno exemplar na Universidade de Princeton. Durante a graduação, ele foi líder do grupo de Estudantes pela Exploração e Desenvolvimento no Espaço.

Reed Hastings.
Reed Hastings.Fonte:  Fortune/Reprodução

Reed Hastings (cofundador e CEO da Netflix)

Antes de iniciar a faculdade de Matemática pela Bowdoin College, Hastings passou um ano trabalhando como vendedor, porta a porta, de aspiradores de pó. Mais tarde, ele se tornou Mestre em Ciência da Computação pela Stanford.

Larry Page.
Larry Page.Fonte:  CEOtudent/Reprodução

Larry Page (cofundador da Google)

Page é graduado em Engenharia da Computação pela Universidade de Michigan. Um dos seus trabalhos foi hackear um dispositivo PalmPilot e conseguiu nota máxima pelo feito. Depois, ele se tornou Mestre em Ciência da Computação pela Stanford.

Sergey Brin.
Sergey Brin.Fonte:  Google/Reprodução

Sergey Brin (cofundador da Google)

Formado em Matemática e Ciência da Computação pela Universidade de Maryland, Brin conheceu Larry Page durante o programa de mestrado em Stanford. Nessa época, eles desenvolveram o PageRank, algoritmo de pesquisa que deu origem ao Google.

Susan Wojcicki.
Susan Wojcicki.Fonte:  Pinterest/Reprodução

Susan Wojcicki (CEO do YouTube)

Formada em História e Literatura em Harvard, Susan realizou o sonho de ser doutora em Economia pela Universidade de Santa Cruz. Apaixonada por tecnologia, ela foi a 16ª funcionária contratada pela Google e conseguiu melhores posições ao concluir o MBA pela Universidade da Califórnia.

Enrique Lores.
Enrique Lores.Fonte:  Barrons/Reprodução

Enrique Lores (CEO da HP)

Lores iniciou na empresa como estagiário de Engenharia, há mais de 30 anos, na Espanha. O executivo cursou Engenharia Elétrica pela Universidade Politécnica de Valência e tem MBA concedido pela ESADE Business School de Barcelona.

Bill Gates.
Bill Gates.Fonte:  Twitter/Reprodução

Bill Gates (cofundador e ex-CEO da Microsoft)

Gates iniciou os estudos em Direito em HaRvard, mas tirou uma licença oficial de ausência. Ele comenta que tomou essa decisão, pois poderia voltar à faculdade caso as coisas não tivessem dado certo. De toda forma, ele nunca completou o curso.

Fonte: Tecmundo

Rapaduratech

Escrito por Rapaduratech