in , ,

StartUp Workonect Otimiza Tempo para Abertura de Novos Negócios

O processo de abertura de um negócio pode ser um grande desafio para novos empreendedores. Etapas burocráticas, dificuldade de endereço fiscal estão entre os principais empecilhos para o sucesso nessa etapa inicial. Foi exatamente para atender essa demanda de mercado que a startup, Workonect, criou uma plataforma de conexão de serviços que já ganha projeção nacional.
Um dos grandes resultados que o Workonect possibilita a empreendedores de primeira viagem e até mesmo a empresários experientes é a redução do tempo para a aquisição de contrato de endereço fiscal. Ligando o empreendedor a Coworkings, esse processo pode chegar a ser concluído em dez minutos, caso o responsável pelo novo negócio tenha todos os documentos necessários em mão.
 “Nosso propósito é desburocratizar o empreendedorismo no Brasil. O Workonect é uma plataforma inédita e funciona como um hub de conexões entre demandas e ofertas de negócios. Além de Coworkings, os empreendedores encontram, com poucos “clicks”, escritório de contabilidade online, advogado, Agência de publicidade, Banco Digital, dentre outros serviços vitais para a abertura e desenvolvimento das empresas”. Explica Tavinho Brígido, CEO do Workonect.
O Workonect é representante local autorizada do C6 Bank no segmento pessoa jurídica. Uma comodidade para quem inicia um novo negócio, tendo acesso inclusive, a maquinetas de cartões vinculadas diretamente à conta da empresa e capital de giro.
Uma vez que os serviços acontecem majoritariamente no meio virtual, a Workonect lança mão do Blockchain para registrar os seus contratos, rede utilizada inclusive por diversos órgãos públicos por conta da sua segurança e transparência.
O Workonect já interliga e oferece serviços a empresas do Ceará, São Paulo, Minas Gerais, Brasília, Pernambuco e Piauí. Um espaço de negócios em expansão que oferta, não apenas assistência especializada para novos empreendimentos, como possibilita uma base para que quem está chegando também disponibilize seu know-how.
Após finalizado o processo de abertura do novo negócio, o empreendedor se depara com outro grande desafio, a manutenção. Segundo dados do relatório de Sobrevivência das Empresas no Brasil, de todos os empreendimentos criados em 2012, 23% não resistiram e fecharam até o segundo ano de vida. No Ceará o índice é ainda maior, chegando a 25% de falência de empresas no segundo ano. Entendendo esse contexto, um dos apoios que o Workonect fornece é através de consultorias em diversos seguimentos para acompanhar a evolução das empresas parceiras, buscando aumentar o índice de sucesso do novo negócio.
Rapaduratech

Escrito por Rapaduratech