in ,

Startups brasileiras de educação se juntam para ajudar empreendedores a lançar cursos online

Nilson Filatieri, da Hero Spark: fusão para ir mais longe (Foto: Divulgação)

Duas startups brasileiras de educação, a EADBox e a Edools, anunciaram na última terça (4/6) uma fusão: a Hero Spark é a nova plataforma comandada por Nilson Filatieri, fundador da EADBox, e promete ser um espaço para quem deseja criar e oferecer diversos tipos de cursos profissionalizantes.

“A fusão nasceu da vontade das empresas de acelerar seu processo de crescimento e otimizar recursos”, afirma Filatieri. Segundo ele, as duas estavam em boa situação financeira. No entanto, as duas startups notaram que a sinergia lhes traria novas oportunidades de negócio.

Uma das semelhanças entre a EADBox e a Edools era seu público-alvo, composto em maioria por profissionais de diversas áreas interessados em compartilhar seu conhecimento, mas sem experiência no mercado da educação. A Hero Spark, então, oferecerá capacitações para os usuários do serviço – estas serão, com o perdão da repetição, cursos online para quem deseja oferecer seus cursos online na internet.

As conversas sobre unir os dois negócios começaram em 2018, quando Filatieri e o fundador da Edools, Rafael Carvalho, perceberam que havia um bom cenário para a junção dos dois negócios. Em dezembro do ano passado, começou o planejamento para a criação da Hero Spark, assim como a procura por novos investimentos.

“A ideia é disponibilizar uma plataforma potente que suportasse todos os clientes de ambas as empresas”, diz Filatieri.

A nova plataforma estreia com 6 milhões de usuários. Existem duas modalidades para os participantes: a primeira, para quem está começando no ramo, e a segunda, para quem precisa apenas do suporte tecnológico para manter seu curso funcionando bem.

No caso dos empreendedores iniciantes, haverá orientações e comunidades para desenvolver e aperfeiçoar suas ideias. Já os profissionais mais experientes terão à sua disposição apoio técnico para subir aulas, obter pagamentos e tirar dúvidas, entre outras funcionalidades. Segundo Filatieri, os cursos vão de mentorias de liderança a aulas técnicas de maquiagem e ensino de instrumentos.

Fonte:  PEGN