in ,

Startups Connected abre inscrições para projetos de inovação

Nesse programa de aceleração, empresas e startups selecionadas trabalham em um projeto de inovação concreto, baseado em um desafio empresarial. (crédito da imagem: divulgação)

O Programa Startups Connected, uma iniciativa da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha de São Paulo, promove a quinta edição para selecionar startups a desafios lançados pelas empresas Bayer, BASF, Voith Papel, Klabin, Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Siemens e Siemens Energy. Ainda inclui um desafio lançado pelo Centro Alemão de Ciência e Inovação São Paulo (DWIH São Paulo), direcionado a startups residentes na Alemanha. As inscrições podem ser feitas até 31 de julho.

A proposta possui o objetivo de desenvolver novos negócios entre grandes empresas alemãs e startups brasileiras. Em suas quatro edições anteriores, 35 desafios foram lançados, os quais tiveram o interesse de mais de 1.000 startups de todo o Brasil. Das selecionadas, importantes parcerias foram fechadas em diferentes setores, de saúde até infraestrutura.

O projeto da startup LAURA foi um dos escolhidos para desenvolver o seu serviço de diagnóstico virtual com o Hospital Alemão Oswaldo Cruz após vencer o desafio de saúde Jornada do Paciente. Fruto da parceria entre as duas empresas, pouco tempo depois de ser lançada no mercado, a plataforma passou a ter grande utilidade no combate ao novo coronavírus.

Baseada em parâmetros estabelecidos pela OMS, LAURA utiliza inteligência artificial para fazer uma espécie de triagem virtual com os pacientes da instituição com suspeita de COVID-19. O serviço evita que haja deslocamentos desnecessários até o hospital e auxilia os médicos a terem uma previsão de quantos pacientes estão a caminho do hospital e quais deles têm sintomas preocupantes.

Conheça mais sobre o Startups Connected no site da iniciativa aqui: https://startupsconnected.com.br/

Fonte: Senac

Rapaduratech

Escrito por Rapaduratech