O Microsoft Edge vem ganhando cada vez mais espaço no meio digital a cada atualização que a empresa traz para os usuários. A princípio, o novo atributo que deu o que falar é a função de traduzir vídeos, então, leia mais detalhes neste artigo sobre essa novidade.
O que é o Microsoft Edge?
Microsoft Edge nada mais é do que o navegador web da Microsoft. A princípio, ele veio para substituir o Internet Explorer, que até 2015, era o padrão da Big Tech, mas se tornou obsoleto após tantos anos.
A ideia da empresa era criar uma ferramenta que tivesse uma interface mais intuitiva para os usuários terem uma melhor experiência. Também se destaca por ser mais seguro, rápido e eficiente, contudo, há alguns aspectos que vale citar sobre o navegador, como:
🚨 Vagas abertas para o nosso grupo de ofertas que vai te fazer economizar MUITO!
- usa o motor de renderização Blink, permitindo uma navegação mais rápida;
- possui o recurso de anotações, por exemplo, desenha e escreve direto na página;
- modo leitura de alta eficiência;
- tem recursos de privacidade na navegação, protegendo os seus dados;
- suporta extensões, assim, o usuário pode personalizar o seu navegador.
Há muitas outras características que fazem do Edge um ótimo navegador web. Ao passo que ele é uma peça vital do ecossistema da Microsoft. Contudo, a empresa busca de forma constante trazer cada vez mais recursos para a ferramenta e torná-la cada vez mais eficaz.
Quais são as vantagens e desvantagens do Microsoft Edge?
O Microsoft Edge é uma ferramenta cheia de vantagens, bem como desvantagens. Todavia, alguns pontos irão variar conforme o uso de cada usuário, por exemplo, ele possui o recurso de sugestão de preços.
Essa é uma função muito útil para quem busca fazer uma compra onde os valores são menores, ajudando a economizar. Esse é apenas um exemplo do que você pode esperar do navegador.
Os tópicos a seguir mostrarão com mais detalhes quais são as vantagens, assim como as desvantagens de uso da ferramenta. Então, acompanhe a leitura e entenda os prós e contras do Edge.
Vantagens do Edge
O Edge possui alguns pontos positivos que chamam atenção dos usuários, ao passo que o primeiro deles é que ele é bem leve. Ou seja, ocupa pouco espaço de RAM, ajudando a ter uma navegação na internet mais rápida e dinâmica.
Entra em destaque também o seu sistema de proteção de dados contra malwares, vírus e outras ameaças ao entrar em um site suspeito. Além disso, é fácil e simples de usar, ideal para quem quer uma plataforma intuitiva e direta.
Outro ponto que vale citar é que quem trabalha com sites e blogs, pode fazer o upload de um arquivo de uma forma mais rápida. De modo que ajuda a economizar tempo e otimizar o fluxo de trabalho do desenvolvedor.
Desvantagens do Edge
Quando se fala em desvantagens, o Edge possui algumas e que podem fazer com que os usuários optem por outras opções, por exemplo:
- pode travar ao abrir muitas abas;
- se limita a poucas opções de personalização;
- tem menos extensões que outros navegadores;
- página inicial cheia de anúncios e notícias, incomodando alguns usuários;
- há sites que não são compatíveis com o Edge, resultando em uma má exibição;
- a atualização é automática, porém, alguns usuários não gostam.
Esses são alguns dos pontos que pesam contra o navegador que, embora não seja igual ao seu antecessor, ainda leva a fama. Uma vez que, o Internet Explorer era popular por não ser tão seguro, algo que reflete no Edge, por isso, muitas pessoas não o usam.
Qual é o novo recurso do Microsoft Edge que permite traduzir vídeos?
O Microsoft Edge possui um novo recurso, o tradutor de vídeos do navegador. No entanto, por ser uma atualização recente da empresa, ele continua em fase de testes para que, enfim, possa ser utilizável pelos usuários.
Perfeito para quem não fala outras línguas
A ferramenta será muito útil, tendo em vista que pessoas que não falam outras línguas irão se beneficiar muito dessa função. Ou seja, você poderá ver um vídeo de canais estrangeiros, além disso, ao que tudo indica, serão 4 idiomas no começo, como:
- inglês;
- russo;
- francês;
- espanhol.
Pode parecer pouco, mas já é bem útil para uma ferramenta ainda em testes, porém, promete ser um recurso bem interessante. Afinal, por traduzir o conteúdo de um vídeo, se torna algo muito relevante para o cotidiano de quem trabalha com a internet.
Como funciona o novo recurso de tradução de vídeos do Microsoft Edge?
O recurso do Microsoft Edge de tradução é bem simples, ao passo que o usuário só precisa passar o mouse em cima do vídeo. Assim, ao fazer essa ação, irá surgir um ícone com a opção “Traduzir” com os idiomas russo, espanhol, inglês e francês para escolher.
As vantagens do recurso
Para concluir, vale frisar que esse recurso é algo que coloca o Edge em destaque, pois torna os conteúdos do navegador mais acessíveis. Ou seja, quando a função estiver apta para uso, você pode ver vídeos em outras línguas e entender tudo com facilidade.