O AutoGPT é uma das mais avançadas tecnologias de IA já feitas. Isso porque, ele se baseia na arquitetura GPT (Generative Pre-trained Transformer). Dessa forma, conheça mais sobre essa inovação que pode te ajudar no dia a dia ao realizar tarefas complexas.
Afinal, o que é o AutoGPT?
O AutoGPT é uma ferramenta de IA de código aberto que se integra a outros softwares como uma Interface de Programação de Aplicação (API). Assim, auxilia em diversas tarefas, por exemplo:
- depuração de linhas de código;
- manda e-mails e agenda posts nas redes sociais sozinho;
- desenvolve um website do zero;
- criação de textos em linguagem natural sem precisar de instruções.
Isso é possível graças ao deep learning, um processo que se aprofunda nos conceitos necessários para que se obtenha resultados precisos. Essa inovação pode ter uso para, por exemplo:
🚨 Vagas abertas para o nosso grupo de ofertas que vai te fazer economizar MUITO!
- programação;
- relatórios;
- websites;
- processos criativos.
Como ele funciona?
O AutoGPT usa as tecnologias GPT-3.5 e GPT-4 para coletar dados em texto e treinar seu próprio algoritmo, o que causa a automação dos processos. Isso porque tem-se uma integração com a API do ChatGPT.
Essa tecnologia utiliza sua base de dados para gerar novas respostas e assim, aprimorar seus outputs e atender melhor aos desejos do usuário. Aliás, a IA também escreve códigos em Python que resultam na execução de comandos sequenciais para realizar as tarefas.
Para usá-la, é necessário adquirir tokens, que são os créditos pré-pagos para as demandas do usuário. Você os consegue ao criar um app no site da OpenAI. A propósito, essa forma de pagamento é igual a utilizada em outras ferramentas da OpenAI.
Como usar o AutoGPT no dia a dia?
O AutoGPT pode ser usado de diversas maneiras no dia a dia, como para agendar postagens no Instagram. Em seguida, veja alguns outros exemplos de como usá-lo durante a sua rotina.
Análise de dados em tempo real
Tem acesso a diversos recursos externos. Além disso, essa inteligência artificial é capaz de incorporar as últimas tendências nas suas respostas.
Gerenciamento de memória
Uma IA capaz de usar bancos de dados vetoriais. Dessa forma, ao contrário do ChatGPT, ela é indicada para gerenciar memórias de curto e longo prazo.
Função autônoma
Essa é uma IA autônoma, diferente do ChatGPT, logo, ela não tem necessidade nenhuma de prompts constantes, pelo contrário.
Quais são as diferenças entre o AutoGPT e o ChatGPT?
O AutoGPT e o ChatGPT são ferramentas integradas e até parecidas, mas possuem diferenças. Pois, o primeiro é ajustável, autônomo e foca em fazer tarefas específicas ao seguir uma sequência de instruções.
Já o segundo, por outro lado, gera respostas diretas aos pedidos do usuário, mas não executa tarefas em escala. Com o primeiro, é possível acelerar atividades e ter um assistente em diversas ações cotidianas.
Esse recurso pode dispensar a presença humana em certos casos, por exemplo, já que ele pode encontrar a opção mais barata de passagens aéreas, realizar o agendamento e pagamento de forma automática.