O Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará), em parceria com o Governo do Estado do Ceará e a Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), anunciou o lançamento do projeto Geração Tech, que visa capacitar até 1.000 jovens do estado na área de tecnologia. O curso gratuito de desenvolvimento web full stack é dividido em 400 vagas para aulas presenciais e 600 para ensino à distância, destinadas aos moradores do interior.
O programa intensivo abrangerá todas as etapas do desenvolvimento de websites e aplicativos, desde a interface gráfica até a programação de bancos de dados, com foco em linguagens como HTML5, CSS3, Javascript e React.
Dana Nunes, superintendente do IEL Ceará, destacou a importância do projeto para suprir o déficit de profissionais qualificados na área tecnológica e aproveitar o potencial dos jovens cearenses. Ela enfatizou que o programa preparará os participantes com as habilidades necessárias para as demandas atuais do mercado de trabalho.
🚨 Vagas abertas para o nosso grupo de ofertas que vai te fazer economizar MUITO!
Danilo Serpa, presidente da Adece, ressaltou que a iniciativa reforça o compromisso do governo estadual com o desenvolvimento tecnológico e a capacitação da juventude.
Requisitos para inscrição incluem ter no mínimo 18 anos, residência no Ceará, conclusão do Ensino Médio, conhecimentos básicos de Informática e situação econômica que se enquadre nos critérios do programa. A prioridade será dada a alunos da rede pública. As inscrições podem ser feitas até 10 de maio através do site oficial do projeto.