in , ,

Instagram lança lives de até 4 participantes

(Imagem: Divulgação/Instagram)

O Instagram adicionou o recurso Live Rooms à rede social nesta segunda-feira (1). A partir de agora, é possível fazer streaming de vídeos com até quatro pessoas na tela – o dono da conta e outros três convidados. Segundo a empresa, as lives em grupo deve oferecer aos usuários novas formas de produção de conteúdo, como entrevistas e sessões musicais com outros artistas.

Ainda de acordo com o Instagram, o Live Rooms também pode ajudar os criadores de conteúdo a ganhar dinheiro e expandir seus negócios. Com o recurso Badges, os usuários podem pagar para ter seus comentários postados em uma live.

Com a crise do COVID-19, as lives se tornaram cada vez mais importantes para criadores de conteúdo, proprietários de negócios e marcas. Outras plataformas de transmissão ao vivo, como Twitch, Facebook e YouTube, também cresceram durante a pandemia.

A ferramenta Live Rooms agora está disponível no aplicativo Instagram para dispositivos Android e iOS.

Como criar uma Sala Ao Vivo no Instagram?

ao vivo, basta iniciá-la normalmente e chamar até três pessoas para participar. O proprietário da transmissão pode adicionar convidados individualmente ou como um grupo. É importante ressaltar que todos os inscritos dos apresentadores são notificados quando a transmissão ao vivo começa.

Tal como acontece com as transmissões ao vivo normais, os apresentadores podem bloquear usuários ou desativar termos que podem ofender os visualizadores. Pessoas que foram banidas por um participante ao vivo não poderão assistir à transmissão ao vivo. Ainda não é possível ter moderadores nas salas, mas o recurso deve chegar em futuras atualizações, segundo o Instagram.

Rapaduratech

Escrito por Rapaduratech