Quem lembra do artista que lucrou R$ 100 mil vendendo sua arte como NFT? Pois é, o Renancio Monte ganhou destaque neste mês na imprensa. O Rapadura Tech também contou a história dele aqui. Mas vamos direto ao ponto: resolvemos discutir sobre esse assunto, que vem conquistando mais adeptos e se tornando mais popular.
O Rapadura Tech decidiu reunir o Renancio e outros nomes especialistas nesse nicho em um evento ao vivo no Rapadura Tech no Telegram. Anota aí: é dia 27 de janeiro, às 19h. Para participar, basta acessar esse link.
Por que esse tema?
Fizemos uma enquete no nosso canal do Telegram. O resultado foi que 47% dos participantes não conhecem esse termo NFT. Mas, para se ter noção do quanto esse mercado está em alta, somente em 2021, os NFTs movimentaram U$ 23 bilhões, mais de R$ 128 bilhões. E ainda foi escolhida a palavra do ano, segundo o dicionário inglês Colin.⠀
🚨 Vagas abertas para o nosso grupo de ofertas que vai te fazer economizar MUITO!
“É um assunto que tem ganhado grande repercussão ao redor do mundo. Ano passado, movimentou bilhões de dólares. O NFT, como tecnologia, tem ajudado os artistas a deixar suas artes digitais de forma eterna na rede. Outro mercado é o de games, que tem crescido cada vez mais. A própria NBA investiu, vendendo para os fãs figurinhas com lances de jogos.”, explicou Flávio Carneiro, fundador do Rapadura Tech.
Ele ainda comenta que, recentemente, um restaurante em Nova York foi inaugurado, onde somente detentores de NFT podem entrar, uma espécie de clube exclusivo. Dá para acreditar?
Convidados
Além do Flávio Carneiro e do Renancio Monte, estarão:
Marcel Serrano (Arts & Artifacts): Artista visual digital e tradicional. Graduado em Design Gráfico na UFRJ, pós graduado em Design Estratégico na ESPM. Especializou-se em estamparia desenhando para marcas de moda do Rio de Janeiro por 9 anos. Adepto da arte urbana e de novas tecnologias.
Mariel Goettel (Revoltz E-sports): Contador, jogador de poker, empresário na área de esportes eletrônicos desde 2001. Possui equipe profissional de jogos NFTs, investidor de cryptos desde 2020. Uniu ambos conhecimentos para se especializar no mercado de NFT e Games NFT.
Fabio Seixas (Softo): É desenvolvedor e empreendedor serial, tendo criado 8 empresas. Criou sua primeira startup de internet em 1996 e seu primeiro e-commerce em 1998 e primeira loja de roupas online, o Camiseteria.com. Foi ainda criador da Taylor Cripto Trading onde foi um dos poucos brasileiros que realizou um Initial Coin Offering (ICO) bem sucedido. Atualmente é fundador e CEO da Softo, empresa de desenvolvimento de software.
Todos estão convidados, hein?