Tinbot, robô brasileiro e web celebridade, tem presença confirmada no maior evento de inovação da América Latina
Tinbot, o primeiro robô brasileiro interativo que reúne Inteligência Artificial, Cognição e IoT (Internet of Things) – desenvolvido pela Tinbot Robótica, startup parte do Grupo DB1, marcará presença no Rio Innovation Week.
O Rio Innovation Week é o mais completo evento do setor da América Latina. Acontece de 13 a 16 de janeiro, no Jockey Club. Para 2022, o RIW preparou uma área chamada Turistech, que receberá diversos robôs para interagirem com o público.
E o Tinbot já confirmou presença e estará lá, pronto para encantar os visitantes com suas expressões, perguntas e respostas inusitadas. Queridinho da internet, o robô tem mais de 50 milhões de visualizações em suas redes sociais.
🚨 Vagas abertas para o nosso grupo de ofertas que vai te fazer economizar MUITO!
Impressão de já ter visto o Tinbot antes?
Além da fama nas redes sociais, o Tinbot também já fez grandes aparições na mídia. O carismático robôzinho já foi capa da Forbes, apresentou eventos, estrelou o programa Zero1 ao lado de Tiago Leifert, serviu de elo de ligação entre pacientes acometidos pela Covid-19 e seus entes queridos e vem sendo usado para recepcionar colaboradores e convidados na sede do Grupo DB1, em Maringá.
Se você frequenta muitos eventos de tecnologia, provavelmente conheceu o Tinbot no palco do HOJE2019. Ele participou de todos os dias do evento, que ocorreu entre 25 e 28 de setembro de 2019. Milhares de visitantes puderam presenciar um universo novo de relações entre as pessoas, projetos e produtos inovadores que usam a AI.
Agora, para o RIW, o público terá novamente a oportunidade de conferir como o Tinbot atrai olhares e torna-se uma grande atração. De porte pequeno e com design cativante, ele fala português, mas pode se comunicar em outras línguas também, possui sistema de reconhecimento facial, de voz, de gestos e de expressões, além de ser integrável a outros sistemas por meio de APIs, possibilitando interatividade e personalidade humanizada. Ele permite ainda que cada empresa personalize e programe a plataforma de acordo com suas necessidades.
Outros robôs e atrações para o Rio Innovation Week
A área Turistech contará ainda com a presença do famoso Robozão, que possui três metros de altura e interage dançando com o público; do Pluginbot, plataforma que conecta robôs; da Roboteria, um robô que serve sorvetes; e também do Icebot, outro “robô sorveteiro”, que vem com a proposta de ser um Ice Cream Shop do futuro.
Como a inovação se estende para diferentes segmentos, o RIW abordará também outros negócios em expansão tecnológica, além de criação de novas oportunidades e cenários. Com foco em estimular o networking, ampliar o alcance e gerar novas conexões, o evento entra nos segmentos de Saúde, Varejo, Profissões, Startups, Agronegócio, Sustentabilidade, Turismo e Marketing, entre outros, trazendo para sua agenda projetos já consolidados, que aconteciam de forma isolada no país.
Palestrantes de destaque
Além de exposições focadas em cada segmento, o RIW oferece palestras com grandes nomes do mercado. São representantes de diferentes áreas que impactam na inovação nacional e mundial.
E, no palco do evento, Rogério de Souza, diretor de inovação da Tinbot Robótica, estará ao lado de palestrantes de renome internacional. Entre os destaques, está Sir Richard Branson, fundador do Grupo Virgin, além de Steve Wozniak, lendário cofundador da Apple, Céline Cousteau, cineasta e defensora socioambiental, Camila Farani, investidora e participante do reality Shark Tank, Francis Suarez, prefeito de Miami, entre outros.
Detalhes sobre o evento
O Rio Innovation Week tem patrocínio master da Lei de Incentivo à Cultura, XP, Sebrae, Banco do Brasil e Invest.Rio; patrocínio platinum da BNY Mellon, Betterfly, Icatu; patrocínio bronze do Mercado Livre, apexBrasil e Amazon Web Services. O evento conta com parceiros estratégicos como: Startup Connection, Asserj, Pesagro, ABCOMM, Azov Varejo, Uerj, Instituto de Tecnologia & Sociedade do Rio; HealthMeds; ABIH; FBHA; ASCOFERJ; Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação; Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento; Governo do Estado do Rio de Janeiro e correalização do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovações.
O evento é realizado por Base Produções, LER Cultural, Sai do Papel, Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo. Para acompanhar o evento e garantir seu ingresso, basta conferir o site oficial.
Sobre a Tinbot Robótica
Criada em 2017, a Tinbot Robótica é uma startup especializada na fabricação de robôs inteligentes e customizados. Por meio dos robôs, sua missão é oferecer uma experiência diferenciada para as pessoas e ajudar empresas a construírem uma imagem inovadora. Como parte do Grupo DB1, conta com o know-how de 21 anos de experiência no mercado tecnológico. Foi a desenvolvedora do Tinbot, o primeiro robô brasileiro interativo que reúne Inteligência Artificial, Cognição e IoT (Internet of Things). A startup também conta com outras soluções robóticas como o Tinbot X, robô inteligente voltado para empresas que querem introduzir a robótica em seu negócio de uma forma inovadora, e u-Robot, pensado para empresas que desejam um nível superior de customização. Também desenvolve Projetos Interativos, personalizados de inteligência, interação e robótica para promover uma experiência de inovação exclusiva para cada empresa.
Sobre o Grupo DB1
O Grupo DB1 é formado por empresas de tecnologia brasileiras. Tem 21 anos de experiência no mercado de tecnologia da informação e oferece software e serviços de desenvolvimento para empresas (B2B). Sempre com posicionamento de produtos e serviços “premium” e de alta qualidade as empresas do grupo são líderes de mercado como ANYMARKET, Consignet, DB1 Global Software, DUCZ, Koncili, EIVE, Predize e o robô Tinbot. O grupo tem conquistado inúmeros prêmios de gestão e inovação e figura há 12 anos consecutivos entre as melhores empresas para se trabalhar pela GPTW (Great Place to Work). O Grupo DB1 também foi reconhecido pelo Financial Times, um dos mais renomados jornais britânicos, como uma das 500 empresas que mais crescem nas Américas. Como parte do Código de Cultura do grupo, todos na organização trabalham com o propósito de transformar o futuro e impactar a vida das pessoas e organizações por meio das soluções criadas pelo grupo.
Mais informações: https://www.db1group.com/