A Shell inaugurou sua maior estação de recarga para veículos elétricos (VEs) globalmente em Shenzhen, na China. Esta estação de recarga está localizada a cerca de 2,5 quilômetros do Terminal do Aeroporto de Shenzhen e possui 258 pontos de recarga rápida públicos. A operação é realizada em parceria entre a Shenzhen Shell e a BYD Electric Vehicle Investment Company Limited, uma joint venture entre a Shell e a BYD.
Durante sua fase de testes, a Estação de Recarga Shell Shenzhen Airport EV atendeu a mais de 3.300 VEs todos os dias. Além da recarga para VEs, a estação oferece serviços de conveniência da Shell Select, o Shell Café, máquinas de venda automática e um lounge para motoristas. A estação também é equipada com painéis solares no telhado que podem gerar cerca de 300.000 quilowatts-hora de eletricidade renovável por ano, que será usada para carregar os veículos dos clientes.
István Kapitány, Vice-Presidente Executivo Global de Mobilidade da Shell, destacou: “A inauguração deste novo local faz parte do nosso compromisso contínuo de atender às necessidades em constante evolução de nossos clientes na China. Sabemos que os motoristas de VEs buscam uma experiência de recarga que seja rápida, conveniente e confortável, e isso é refletido nas altas taxas de utilização de nossos locais na China, que superam duas a três vezes a média da indústria local. A China é um dos mercados de crescimento mais importante para a Mobilidade da Shell. Esperamos oferecer experiências de mobilidade agradáveis para ainda mais clientes na China no futuro.”
🚨 Vagas abertas para o nosso grupo de ofertas que vai te fazer economizar MUITO!
À medida que o número de VEs continua a crescer rapidamente, a Shell mantém seu compromisso de atender às diferentes necessidades de energia e mobilidade dos motoristas. Em Wuhan, a Shell inaugurou recentemente sua Estação Integrada de Energia Panlong. Esta estação oferece mais de dez tipos de produtos e serviços de mobilidade, incluindo gasolina e diesel, recarga para VEs, abastecimento de hidrogênio, instalações de lavagem de carros, uma loja de conveniência, um restaurante, um lounge para motoristas e diversos outros serviços. Além disso, a estação introduz o Shell V-Power Racing, uma nova formulação de combustível lançada na China, projetada para proporcionar 6,25% mais potência e uma aceleração 5,36% mais rápida em comparação com a gasolina comum de 92 octanas.
A inauguração do maior complexo de recarga de veículos elétricos (VEs) do mundo pela Shell é um marco na transformação da indústria de energia. A presença da Shell, uma das maiores petrolíferas, nesse ecossistema de VEs, reflete a inevitabilidade da transição para a mobilidade elétrica. Além disso, o uso de energia solar para alimentar os VEs não apenas promove a sustentabilidade, mas também demonstra o potencial dessa fonte de energia limpa para impulsionar a mobilidade elétrica, superando preocupações sobre a disponibilidade de energia elétrica para atender à crescente demanda.
Veja este episódio do nosso podcast em que falamos sobre hidrogênio verde e sua relevância para veículos elétricos: