A pandemia do novo coronavírus tem levado alguns condomínios residenciais a adotar pequenos mercadinhos dentro da própria área dos prédios. O objetivo é dar mais comodidade aos moradores, em especial aqueles do grupo de risco da Covid-19, evitando que eles saiam para ir a supermercados.
Pensando nisso, a startup cearense InHouse Market resolveu oferecer esse serviço e comodidade aos moradores de condomínios. Conheça mais sobre eles logo abaixo:
Como a surgiu?
A InHouse Market (O mercado Inteligente no seu condomínio) nasceu em Fortaleza em Maio de 2020 com a idéia de dois empreendedores de trazer minimercados digitais e autônomos para dentro dos condomínios residenciais.
🚨 Vagas abertas para o nosso grupo de ofertas que vai te fazer economizar MUITO!
Os empreendedores já observavam a tendência do Honest Market nos mercados Americano e Japonês, e identificaram que no Brasil havia um gap grande: existia o mercado consolidado em empresas e torres comerciais, mas faltava esta lacuna com potencial enorme nos condomínios.
Objetivo
O objetivo da InHouse é levar a hiper comodidade para casa das pessoas trazendo um portfólio personalizado com os mais diferentes itens, desde limpeza, higiene pessoal, até produtos de mercearia, sorvetes e bebidas onde estes são definidos através de pesquisa de consumo com os moradores.
A solução evita a perda de tempo em trânsito e filas por conta de pequenas compras em mercado, ou espera, cancelamento de compra e taxas de entrega do delivery e traz a segurança e a comodidade de se comprar sem sair do condomínio.
Além disso, a InHouse Market traz valorização do imóvel, já que estar próximo de um mercado é algo muito buscado na avaliação de apartamentos.
Para o condomínio, não há implicações fiscais ou burocráticas. O contrato que é feito com os condomínios é simples e a InHouse se responsabiliza por toda operação incluindo eventuais produtos furtados – o que é bem raro de acontecer, afinal o ambiente é monitorado por câmeras com áudio bi-direcional e controle de estoque automático.
A InHouse também não muda a destinação do condomínio, que permanece residencial, pois se trata de um serviço exclusivo de benefício para os moradores.
Start no negócio
O primeiro InHouse Market foi instalado no final de Junho de 2020, e hoje já é líder do segmento no Nordeste onde em menos de 10 meses de operação, consta com mais de 100 unidades em condomínios apenas na região de Fortaleza e contando com unidades em São Paulo e Salvador e faturamento anualizado superior a 6 Milhões de reais.
A InHouse não é franqueável e cuida de toda a operação nacional com a expectativa de chegar a mais de 1000 unidades próprias instaladas ainda em 2022 em sua aceleração da expansão nacional já iniciada.
Como funciona
O mercado inteligente funciona 24h, 7 dias por semana, em um modelo de autoatendimento, onde o morador escolhe os produtos, escaneia o código de barras no leitor do totem ou aplicativo de celular e paga com o próprio cartão. A praticidade é tanta, que as compras podem levar apenas 2 minutos.
Com o aplicativo instalado e o cadastro feito, é possível visualizar e comprar em todas as unidades da InHouse Market no Brasil.
A startup também desenvolveu uma solução própria de travas inteligentes, onde somente pessoas cadastradas e maiores de 18 anos possuem senha pessoal para liberar a geladeira que contém bebidas alcoólicas.
Como é a instalação
A instalação é bem simples, rápida, sem obras, toda operada pela InHouse, sem custo para o condomínio, tanto na instalação, quanto no reabastecimento e suporte ao morador. A startup ainda oferece um reembolso de cashback para o condomínio referente aos gastos com eletricidade.
A equipe define o local junto ao síndico e faz os ajustes necessários como puxar tomada e cabo de internet – tudo com orientação de um eletricista – para aí sim instalar os refrigeradores, gôndolas, câmeras e totem de autoatendimento.
A instalação se dá entre 2 a 10 dias úteis após a assinatura do contrato de parceria, fazendo da InHouse a mais rápida do mercado.
Como adquirir um InHouse Market pro seu condomínio?
Para quem tem interesse em ter uma unidade InHouse em seu condomínio, basta que este possua mais de 40 unidades ocupadas, e tenha uma parede ou sala coberta disponível a partir de 2m quadrados, com internet e ponto de energia disponíveis. O síndico pode entrar em contato com a empresa por mensagem WhatsApp (85 2180-6455), Instagram (@inhousemarket.br) ou pelo formulário do site www.InHouseMarket.com.br