A Wildlife Studios iniciou com o sonho de dois irmãos que não tinham muita renda. Mas, conseguiram criar um negócio líder no ramo de jogos. Assim, o que começou com apenas US$ 100, hoje tem um capital elevado e por isso, todo empreendedor precisa conhecê-la.
O que é a Wildlife Studios?
A Wildlife Studios surgiu em 2011 e foi uma ideia dos fundadores Victor e Arthur Lazarte, que iniciaram o projeto na casa dos seus pais. Na época, eles tinham o sonho de explorar o mundo da tecnologia, voltado para jogos.
Os irmãos deixaram seus empregos e decidiram mergulhar na aventura de criar uma empresa que criasse games. Além disso, a ideia era que ela ficasse apenas na versão mobile.
🚨 Vagas abertas para o nosso grupo de ofertas que vai te fazer economizar MUITO!
No início, a empresa se chamava Top Free Games ou como era mais conhecida, TFG. Desse modo, a intenção era lançar os melhores jogos gratuitos para pessoas no mundo inteiro.
O primeiro jogo foi o Racing Penguin, que com pouco tempo de lançamento, fez sucesso entre o público. Assim, ele alcançou a incrível marca de 100 mil downloads por dia e com isso, confirmou que o sonho dos irmãos estava no rumo certo.
Com um ano de empresa, eles lançaram o Bike Race, que alcançou até prêmios renomados. Além disso, foi o jogo com mais download dos EUA por um determinado período.
Por que o nome mudou?
Com o passar do tempo, os irmãos chegaram a conclusão de que precisavam de uma marca que representasse melhor a empresa. Desse modo, no ano de 2019, eles começaram a investir em ideias para isso.
É importante saber que isso foi feito mesmo após o sucesso. Assim, eles mostraram que as fobias empreendedores clássicas devem ser superadas para ser possível sempre inovar.
Os irmãos deixam claro que mudar o nome da marca não foi uma tarefa fácil. Isso porque, o mundo já conhecia o negócio como Top Free Games. Mas, ainda assim, era algo que eles sentiam que precisavam fazer e deu muito certo.
Como está a empresa hoje?
Hoje, a Wildlife é uma das empresas de jogos para celular mais populares do mundo. Ou seja, se trata de uma marca brasileira que conquistou renome mundial. Assim, atualmente, ela tem um grupo de 600 funcionários em várias regiões do mundo.
A sede fica no Brasil, em São Paulo. Mas, eles ainda possuem escritórios nos Estados Unidos, Argentina e Dubai. Desse modo, conseguem lidar com os clientes de um jeito prático e fácil.
Hoje em dia, os jogos fabricados pela empresa alcançam uma marca média de 2 bilhões de downloads. Além disso, atingem pessoas de 25 países diferentes. Então, fica claro que o que começou com um orçamento limitado e apenas um sonho, virou um grande sucesso.
Qual é o diferencial da Wildlife Studios?
Um grande diferencial da Wildlife Studios é o seu design atrativo em cada jogo desenvolvido. Desse modo, por mais que a mecânica seja simples, eles conseguem atrair a atenção e admiração dos gamers. Além disso, há outros pontos relevantes, como:
- investe em inovação e criatividade;
- possui uma comunidade ativa;
- estuda o mercado internacional.
Os quatro pontos citados são basilares para o sucesso da empresa. Portanto, se você tem a intenção de escrever uma história de superação parecida, veja como cada um deles funciona para poder se inspirar.
Inovação e criatividade
A empresa se esforça para sempre entregar ao público novidades que combine com a geração atual. Mas, claro que para isso, muitas vezes ela precisa sair da sua zona de conforto.
Comunidade ativa
Para incentivar a popularidade, a empresa possui uma comunidade ativa de jogadores, ouvindo feedbacks e atualizando seus jogos. Ou seja, ela incentiva a comunicação para se aproximar do público e entender as suas demandas.
Mercado internacional
Investir no mercado internacional abre diversas oportunidades para o negócio. Inclusive, grande parte desse sucesso veio devido à ousadia de investir no exterior. Contudo, claro que isso deve ser feito com planejamento.
O que a Wildlife Studios ensina para as empresas atuais?
A Wildlife Studios ensina para as grandes empresas a importância de manter o foco na experiência do usuário. Isso porque, mesmo com doze anos de mercado, mantém a sua reputação intacta. Além disso, ela mostra ainda:
- a importância de inovar;
- como manter o sucesso sustentável.
A empresa mostra que apenas o lucro não pode ser prioridade. Desse modo, mesmo após o sucesso, ela ainda fornece jogos de qualidade gratuitos e outros mais com preços acessíveis. Então, fica claro que ela é uma excelente fonte de inspiração.