O Rapaduratech esteve presente no Senac Reference para vivenciar um pouco da estrutura do projeto que foi inaugurado esse semestre na cidade de Fortaleza e que aos poucos vai ganhando atividades de convergência do público local. Com uma proposta inovadora, o Senac busca estar presente no hall das entidades disruptivas não só em ferramentas, mas estratégias, gestão e capacitação profissional. Com quase 5.000 metros quadrados, o prédio possui localização estratégica e quatro andares que incluem ambientes pedagógicos, restaurantes, laboratórios, auditório, café, livraria e biblioteca.
A proposta é oferecer cursos e workshops inovadores no processo de ensino-aprendizagem para os interessados nos segmentos de atuação gastronômica, moda, design, gestão, comércio, beleza e idiomas.
O ambiente ainda começa, diríamos, a ser habitado. O fluxo de pessoas ainda é pequeno. Durante a nossa visita, aonde fomos muito bem recepcionados, só o quarto andar estava sendo utilizado por interessados da área de gastronomia, o que nos fez sentir um pouco imersos no Master Chef. Ainda nesse andar o restaurante (que está em processo de estruturação e sem funcionamento) traz uma decoração moderna e intimista, o que também permite uma linda vista para cidade de Fortaleza. O mesmo promete trazer uma imersão em ambientes de mar, serra e sertão, valorizando os biomas do nosso território.
🚨 Vagas abertas para o nosso grupo de ofertas que vai te fazer economizar MUITO!
O primeiro andar mostra um pouco da parceria internacional realizada pelo Senac, trazendo o Lab Google for Education, o que nos faz imaginar todas as possibilidades e oportunidades que podem surgir dessa integração, além disso conta com alguns laboratórios espaçosos e modernos.
O térreo nos presenteia com uma pequena livraria, a qual traz obras editadas pelo Senac e um café aconchegante com um cardápio a qual o custo benefício é favorável e um menu com toques regionais, o qual não poderia faltar a tapioca nossa de cada dia.
Os demais andares trazem salas de laboratórios, com a proposta de servir de reais ambientes de testes para a sociedade que deseja prototipar ideias e coloca-la no mercado, contando com uma estrutura sólida e a presença de profissionais capacitados. Ainda com um nome bem tradicional, as “salas de informática” são equipadas com computadores Apple e impressora 3D para formações especificas, mas também com direcionamento a aulas de robótica.
As cores e a mobília passam a ser indutores a um processo criativo e dinâmico, o que é promovido também por alguns ambientes como o terraço do edifício, que nos leva a pensar em encontros divertidos e integradores diante do entorno que nos é presenteado e a verdadeira “selva de pedra” capital cearense.
Esperamos que este ambiente seja mais um meio de composição do nosso ecossistema, e que o Senac possa por meio de parcerias desenvolver estratégias que vão além do uso institucional, e que seja porta aberta para embaixadores de inovação e empreendedorismo locais, para assim desenvolvermos as melhores estratégias de conhecimento e networking para sociedade cearense.
Confiram algumas fotos do espaço.
*Imagem da matéria: Lucas Magno