O Get in the Ring (GITR), competição de startups criada na Holanda em 2012, retorna ao Brasil pela oitava vez para compor a segunda edição do evento Innpulse Forum. Mais do que uma disputa de ideias, a batalha representa um cenário de visibilidade e oportunidades de negócio dentro e fora do país. Seu formato inovador conquistou o mundo por transformar apresentações e networking em experiências dentro de um ringue que trazem reconhecimento nacional, bem como o acesso ao ecossistema global de inovação.
Promovido pelo Grupo Rede+, que trouxe o GITR em 2017 e já o levou para as cidades de Salvador, São Paulo e Florianópolis, serve de palco para uma estratégia original: colocar empreendedores frente a frente com júri especializado e público formado por investidores, empresas, academia, líderes de ecossistema e parceiros corporativos, para que exponham seus projetos de maneira dinâmica e surpreendente.
Duelos de pitches
🚨 Vagas abertas para o nosso grupo de ofertas que vai te fazer economizar MUITO!
A competição reúne startups de todas as regiões para duelos de apresentações curtas, os chamados pitches. Em um ringue montado no centro do espaço e cercado por cordas, simulando o ambiente tradicional de luta, cada empresa tem a chance de defender seu projeto. Apenas as oito melhores candidaturas vão para a batalha, que possui 5 rodadas temáticas de 30 segundos.
Além dos piches sobre time, conquistas, modelo de negócios e mercado, proposta financeira e livre (freestyle), os participantes encaram uma sessão de perguntas e respostas com os jurados antes da votação da banca. Em 2024, o júri contou com a expertise de cinco nomes de destaque: Monique Evelle (Inventivos), Super Rick (AWS Startup Hero), Flávio Levi Moreira (Anjos do Brasil), Camila Dalla (Inova+) e Ana Pires (Clara IT).
Para Rodrigo Paolilo, CEO do Grupo Rede+, a disputa ajuda a encontrar e promover soluções de impacto. “É o momento de aparecer, ter protagonismo entre outras startups com diferenciais únicos, interagir com os maiores atores do cenário inovador do país e testar a potência do negócio”, afirma.
Vantagens ao vencer
A proposta presente em mais de 80 países e que já atraiu mais de 25 mil startups ao redor do mundo garante um pacote de benefícios e possibilidades de crescimento. Os finalistas têm direito a capacitações, consultorias e mentorias estratégicas com propósito de internacionalização do negócio. Já o grande vencedor ainda recebe consultorias de branding e comunicação para mercados externos e benefícios exclusivos de parceiros do Grupo Rede+, participa da Rodada de Negócios do Innpulse Forum e tem acesso a uma rede de investidores.
Na primeira edição do Get in the Ring na capital baiana, a iNeedSystems – startup voltada a soluções de Internet das Coisas (IoT) para cidades inteligentes – foi a escolhida. O ringue também revelou soluções inovadoras em sustentabilidade, tecnologia, educação, entre outras áreas, da Ecoloy, Belt Fluency, Tunero, Harpia CO2 e Cacaus Biocosméticos.
Jornada brasileira
O GITR já deixou sua marca no Brasil, com a atuação do Grupo Rede+ como representante oficial. Esse ecossistema de inovação e empreendedorismo promoveu 7 edições nacionais da competição, impactando mais de mil startups. Ao longo da sua trajetória, o grupo também realizou 215 projetos de inovação corporativa em 21 estados, investindo e impulsionando resultados para um mundo mais inovador por meio do desenvolvimento e conexão dos seus diversos atores.
Use o link do Rapadura Tech e tenha 10% de desconto na inscrição.





































