O Rapaduratech é um plataforma que visa promover o fortalecimento do ambiente de inovação, empreendedorismo e de negócios no Ceará, por meio da difusão de conhecimento, capacitações, troca de experiências e divulgação de eventos.

Nosso principal objetivo é apoiar e divulgar iniciativas empreendedoras locais para o desenvolvimento de um ecossistema de inovação efetivo, com mais colaboração e informação e menos burocracia, politicagem e ego.

Contamos com um quadro de colunistas que produzem periodicamente matérias sobre diversos assuntos de relevância da atualidade.

Quer fazer parte? Entre em contato conosco clicando aqui

Colunistas

img

Flávio Carneiro

Apaixonado por Rapadura e Tecnologia desde criança, resolveu unir os dois e criar o Rapaduratech, um portal feito para compartilhar informações relevantes do mundo da tecnologia e da inovação. Por onde anda leva consigo a rapadura e a irreverência do humor cearense. É evangelizador do Telegram, amante de filmes de terror e praticante de tênis.

img

Douglas Feitosa

Caririense inquieto e entusiasta do empreendedorismo e da inovação, buscando sempre fortalecer as redes de interação entre pessoas e lugares. Atua no setor público, privado e acadêmico, atualmente desenvolve estudo de Doutorado em Economia (UFF) e por meios da liderança em entidades de fomento está entre os 10 maiores mentores de negócios do Brasil.

img

Vitor Hugo

Engenheiro Ambiental e Sanitarista, pesquisador, amante da natureza, entusiasta das ciências urbanas e apaixonado por gerar impactos positivos. Idealizador do Referencial Verde, cujo objetivo é fortalecer o elo entre a sociedade e o meio ambiente.

img

Fernandonna Moura

O audiovisual é sua motivação, na hora de escolher uma profissão não tinha como ser diferente, acabou indo para o cinema e novas mídias. Da união das suas paixões nasceu a Faz Teu Filme, uma produtora de conteúdo audiovisual. Presença marcante por onde passa, é impossível não se entregar a simpatia e ao seu jeito ousado. É surfista, crossfiteira e devoradora de livros.

img

Anderson Uchôa

Um entusiasta da tecnologia e inovação, sempre antenado no que há de novo no mundo digital, navegante no mar desconhecido das criptomoedas. Escritor de contos nas horas vagas e amante do espaço sideral.

img

Bruno Coelho

Advogado metido a empreendedor, liberalista e praticante de Crossfit. Acredita em um Brasil menos burocrático e com maior liberdade aos que desejam empreender. Adepto da tecnologia, inovação e futurismo.

img

Edivaldo Castro

Gerente de Projetos e apaixonado por artes marciais, tecnologia e gestão, busca através da pesquisa desvendar mistérios e enigmas que surgem dentro da área acadêmica transformando-os em ferramentas e soluções.

img

Raisa La Porta

Uma engenheira de produção, aspirante e atuante no ecossistema brasileiro de startups, com foco em resolver problemas e impactar pessoas através do empreendedorismo. Movida por inovação, leitura, cultura, música e viagens, procuro estar próxima de pessoas que podem sempre me ensinar algo novo.

img

Luiz Marques

Cearense com orgulho, Economista liberal, também formado em comercio exterior, amante de tecnologia e entusiasta de criptomoedas! Ex atleta de tênis e, hoje em dia, mais assiste que joga! Viajante desse mundo e apaixonado por novas culturas. Fomentador de um mundo desafiador com muito risco e pouco ego. CEO da Lucrum 🙂

img

Gabriela Barreto

Amante da disrupção no meio jurídico e das novidades da tecnologia, é idelizadora dos eventos Vinho & Lei e Cerveja & Toga, e de entrevistas que envolvam as transformações do Mundo 4.0. Nas horas livres ama cozinhar e se desafiar no mar.

img

Gabriel Lopes

Cearense da gema e um amante da vida que confia no poder da observação para explicar os enigmas malucos dessa vida! Espiritualidade, psicologia, física quântica, astrofísica e computação, tudo interligado para explicar um pouquinho da importância de levarmos uma vida leve, tranquila e feliz. Criador do canal Vida Volátil.

img

Lucas Gurgel

Um inquieto investigador dos porquês da vida, mirando problemas e inovações para uma vida mais funcional. Doido por viagens, heavy metal e criar pontes entre âmbitos aparentemente distintos da realidade.