A startup argentina Nuvemshop, plataforma de e-commerce para pequenos e médios varejistas, anunciou nesta terça-feira (17) que recebeu um aporte de US$ 500 mil (R$ 2,6 bilhões) em uma rodada liderada pelos fundos Insight Partners e Tiger Global Management.
Na rodada, a Nuvemshop, que se chama Tiendanube em países de língua espanhola na América Latina, foi avaliada em US$ 3,1 bilhões, tornando-se o mais novo unicórnio da região latino-americana, como são chamadas as startups que valem mais de US$ 1 bilhão.
O novo unicórnio ajuda varejistas a criar e gerenciar lojas virtuais. As lojas pagam mensalidades a partir de R$ 49,90 e taxas por vendas em troca de sites com suas marcas preparados para vender online, com soluções de gerenciamento e marketing.
🚨 Vagas abertas para o nosso grupo de ofertas que vai te fazer economizar MUITO!
Essa é a terceira rodada de investimentos da Nuvemshop desde outubro de 2020. No total, incluído o aporte que está sendo anunciado, a startup levantou US$ 620 milhões (aproximadamente R$ 3,2 bilhões) em apenas 10 meses. “Temos dinheiro no banco e essa é uma captação adicional”, diz Sosa. “É dinheiro para a construção de longo prazo.”