Aplicativos de produtividade: veja 13 opções para usar e diminuir as distrações

 Aplicativos de produtividade: veja 13 opções para usar e diminuir as distrações

(Imagem: Thiago Pontes)

Os aplicativos de produtividade são uma ótima forma de ter organização e produzir mais. Dessa forma, eles conseguem evitar que passe muito tempo em meio a alguma distração. Mas, também servem para ajudar a cumprir metas e entregar tarefas no prazo certo.

13 aplicativos de produtividade que você precisa conhecer

Esses apps são a melhor opção para manter uma rotina com total organização. Assim, dá as chances de aumentar a produtividade no trabalho. Porque, eles conseguem fazer com que dê prioridade para as tarefas que são mais essenciais.

1 – Notion

Um desses aplicativos de produtividade que podem dar muita ajuda no trabalho. Contudo, ele pode atender ao Android e iOS e contratar o plano Personal Pro por U$ 5 mensal.

Como ele funciona?

Permite criar notas e outros arquivos colaborativos, ideal para gerenciar equipes. Assim, o app ajuda a organizar tarefas e atividades de uma forma bem mais fácil. Além disso, também é possível usar outras funções para ele:

  • Customizar interface;
  • Fazer calendários.

2 – Forest, um dos aplicativos de produtividade mais famosos

O app está disponível tanto para Android quanto iOS também. Contudo, é muito útil para todos que desejam evitar qualquer distração durante uma tarefa.

Como usar no dia a dia?

Para quem não consegue manter o celular longe por muito tempo, ele se torna um dos aplicativos de produtividade mais essenciais. Assim, ele cria um horário em que seu smartphone não fica acessível e incentiva a não usá-lo durante esse momento.

3 – 12 min

Um app ideal para o ócio produtivo é o 12min para ajudar no dia a dia. Dessa forma, o seu objetivo principal é ajudar que as pessoas sem tempo, possam aproveitar:

  • Áudio;
  • Textos.

Tudo em apenas 12 minutos e mesmo assim, conseguir absorver informações. Então, é útil para aprender coisas novas e conta com mais de 2500 obras em português, inglês e espanhol.

4 – Trello é um dos aplicativos de produtividade mais usados

O Trello é uma plataforma em que pode-se usar no computador, tablet e entre outros. Assim, serve para criar fluxos de trabalhos que toda a equipe pode ver.

Use de maneira inteligente

Dá para criar quadros para organizar qualquer tarefa que precisar. Portanto, é possível colocar datas de entrega, carregar arquivos, fotos e vídeos.

Foto: Os aplicativos de produtividade servem para organizar as suas tarefas do dia a dia

5 – Evernote

Esse é um dos aplicativos de produtividade mais conhecidos para fazer notas. Porque, ao invés de precisar carregar agendas, pode usá-lo para anotar:

  • Ideias;
  • Citações;
  • Endereços.

Os recursos do app

Pode usar para salvar algum documento, além de PDFs, imagens e entre outros. Dessa forma, pode gravar áudios e tem um sistema de pesquisa bem útil. Então, ele encontra textos em imagens e manuscritos de uma forma bem mais fácil.

6 – Google Agenda, um dos aplicativos de produtividade tradicionais

Conhecido também como Google Calendar, é possível ver a data de algum evento importante. Além disso, pode criar lembretes para o aniversário de algum contato.

7 – RescueTime

Esse app serve para ver quais são os outros aplicativos que têm muito uso. Assim, funciona tanto para Windows, MacOS quanto para Android e iOS.

Vale a pena?

Acaba por ser uma ótima opção para achar quais são os apps que ocupam seu tempo. Contudo, é possível se livrar deles e dar mais atenção ao que precisa no momento.

8 – Todoist é um dos aplicativos de produtividade que merecem sua atenção

Um app que mistura as funções do Trello com o Google Agenda. Mas, ele pode se conectar a várias outras ferramentas, como:

  • Dropbox;
  • Amazon Alexa;
  • Slack.

Dá para organizar todas as suas tarefas pessoais ou do trabalho de forma eficiente. Dessa forma, pode criar lembretes e prazos de entrega para seguir e por como completas.

9 – Toggl Track

Serve como um dos aplicativos de produtividade para rastrear tarefas. Ou seja, dá para ter atenção quanto às horas gastas em uma atividade. Além disso, dá para fazer relatórios e depois os exportar como PDF ou CSV.

10 – Pocket, um dos melhores aplicativos de produtividade

A sua função é salvar conteúdos que estão online, como links e fotos. Portanto, é possível acessar a eles quando estiver offline para usar quando precisar.

11 – Telegram

O Telegram serve para trocar mensagens igual ao WhatsApp, em sua principal função. Mas, ele também tem canais que podem ser feitos caso precise passar alguma informação para mais de uma pessoa.

12 – Microsoft Apps

Esse pacote serve para ter acesso completo ao conteúdo que tem no Office. Então, é útil para entrar e criar documentos, planilhas e entre outros sem precisar de mais nada.

Muitas possibilidades

Dá para ter acesso completo ao Word, Excel e o PowerPoint apenas com esse pacote. Dessa forma, consegue aproveitar melhor na hora de estudar ou fazer um trabalho.

13 – Abbyy FineReader, um dos aplicativos de produtividade de digitalização

Trata-se de um programa que tem muitos recursos para fazer os seus documentos. Portanto, é uma ótima opção para as empresas e pessoas que não querem outros softwares. Por fim, tem um suporte completo com 192 idiomas para usar.

E então, quais desses aplicativos de produtividade são ideais para você?

Os apps são uma ótima forma de produzir mais e se distrair o menos possível. Dessa forma, muitos têm versões gratuitas que já servem para ajudar com as distrações. Então, basta escolher a opção que for melhor para o que precisa no momento.

Conhecer cada um, pode ajudar a saber se o app vai servir para o que precisa. Por isso, é possível se aprofundar mais e descobrir mais sobre suas funções. Por fim, mesmo que seja uma versão paga, tem chances de ter um preço bem acessível depois.

Diego Dias

Diego Dias é escritor há 22 anos e especialista em SEO há 7 anos, possui mais de 10 mil criações no mundo da redação online e é um apaixonado por produzir conteúdos que levam conhecimento ao público.

Newsletter

Rapadura Tech

Cadastre-se e receba, todas às sextas, um resumo do que foi destaque na semana sobre Tecnologia, Empreendedorismo e Negócios.