O Magazine Luiza anunciou nesta quinta-feira (15), a compra do Kabum!, um dos maiores e-commerces de tecnologia e games do país, reforçando a sua posição nestes dois setores junto ao consumidor brasileiro. A aquisição é a maior já feita pela rede varejista que, em um ano e meio, já adquiriu 21 empresas.
O valor total da operação será pago em três etapas. A primeira parcela, à vista, é de R$ 1 bilhão. A segunda etapa envolve a transferência de 75 milhões de ações ordinárias do Magalu, ao longo de um ano e meio. A terceira etapa de pagamento — de até 50 milhões de ações — ocorrerá em janeiro de 2024 e será condicionada ao cumprimento de metas da plataforma adquirida.
Com a compra do KaBuM!, o Magalu reforça sua presença em duas categorias estratégicas e em pleno crescimento: Tecnologia e Games. Neste último, há uma expansão exponencial – segundo a consultoria de e-sports BBL, são 95 milhões de gamers no Brasil. Dados da consultoria Accenture mostram que a indústria mundial de jogos eletrônicos atingirá US$ 300 bilhões ao final de 2021, receita maior que a dos setores de música e filmes somados.
🚨 Vagas abertas para o nosso grupo de ofertas que vai te fazer economizar MUITO!
Além disso, o KaBuM! é um dos precursores em esportes eletrônicos no Brasil. Criou uma das maiores equipes de League of Legends do país, a “KaBuM! Esportes”, tetracampeã nacional e a primeira representante brasileira no campeonato mundial. A KaBuM! Esportes apoia também outras modalidades de e-sports, como Counter Strike, FIFA e Free Fire.
Criada em 2003, na cidade em Limeira, no interior de São Paulo, o KaBuM! tem um model1o de negócio que combina crescimento acelerado e alta rentabilidade. Nos últimos 12 meses, teve receita bruta de R$ 3,4 bilhões e um lucro de R$ 312 milhões de reais
“Com a compra do KaBuM!, nos consolidamos como um dos líderes do e-commerce formal brasileiro e reforçamos nossa atuação em um dos mercados que mais crescem no mundo — o de produtos para geeks e gamers”, diz Frederico Trajano, CEO do Magalu. “Esse nível de rentabilidade apresentado pelo Kabum não é comum em players de e-commerce, o que mostra a eficiência da gestão da companhia. Isso mostra que a empresa é muito alinhada com a filosofia do Magalu, que também apresenta crescimento acelerado com resultados sustentáveis.”