A Nuvemshop, plataforma de e-commerce líder na América Latina com mais de 90 mil lojas ativas, dá mais um passo para reduzir as barreiras do empreendedorismo ao entrar no setor de pagamentos. A empresa acaba de lançar o Nuvem Pago, solução de pagamento própria que permite aos lojistas transacionarem suas vendas com facilidade, segurança e preços competitivos. A nova tecnologia já está disponível para os clientes brasileiros e será disponibilizada gradualmente até o final do ano, a partir da solicitação dos lojistas.
Após receber três rodadas de investimento que somaram mais de R$3,2 bilhões em dez meses, a companhia realizou um investimento de R$150 milhões para desenvolver o próprio meio de pagamento e ampliar ainda mais suas soluções para os empreendedores. “Estamos entrando neste mercado de fintechs com um meio de pagamento próprio focado em pequenas e médias empresas”, afirma Santiago Sosa, CEO e co-fundador da Nuvemshop. “Mesmo com esse lançamento, manteremos o nosso DNA de plataforma aberta, integrando diversas companhias – de pagamentos e outras categorias – para que os empreendedores escolham a melhor opção para o seu negócio, de acordo com cada uma das necessidades do seu e-commerce.”
Pagamentos: nova estratégia da Nuvemshop
A aposta no setor de pagamentos faz parte da estratégia da companhia de desenvolver novas soluções para facilitar a gestão e superação dos principais desafios dos e-commerces. “O nosso trabalho tem sempre o cliente no centro e, nesse caso, sabemos que o método de pagamento e a logística são as maiores dores de pequenos e médios e-commerces. Entendendo esse desafio, investimos em uma nova solução, feita a partir do contato próximo que temos com os lojistas e do profundo conhecimento do dia a dia da gestão do e-commerce, com o objetivo de oferecer uma melhor experiência aos lojistas e seus consumidores. Os resultados têm sido extremamente positivos e esperamos apoiar ainda mais o empreendedor a mostrar ao mundo do que é capaz”, comenta Rodrigo Rivera, vice-presidente de Estratégia da Nuvemshop e responsável pelos negócios de Pagamentos e Logística na América Latina.
🚨 Vagas abertas para o nosso grupo de ofertas que vai te fazer economizar MUITO!
A importância dos pagamentos para esses negócios foi reforçada pelos dados de uma pesquisa recente feita pela Nuvemshop, que aponta que os consumidores esperam que a jornada de compra seja a mais direta e transparente possível, com opções variadas de pagamento. O fator também tem peso na decisão de concluir uma compra online: 80% dos consumidores que não encontraram o meio de pagamento que queriam deixaram de concluir um pedido.
A ideia é que o Nuvem Pago esteja em constante desenvolvimento e avance conforme a necessidade dos lojistas, mantendo a ampla gama de opções na plataforma. “Desde o nosso último aporte, estamos investindo em tecnologia para o e-commerce e planejamos oferecer ainda mais recursos, sejam eles próprios ou por meio do nosso ecossistema, para que marcas de todos os tamanhos se conectem diretamente aos seus consumidores. Acabamos de anunciar a aquisição da empresa de logística Mandaê e agora damos o primeiro passo no setor de pagamentos para e-commerces de PMEs. No curto prazo, iremos complementar o Nuvem Pago com outros produtos financeiros que os empreendedores precisam. Isso irá incluir empréstimos para lojistas e seus consumidores, maquininha, seguros e muito mais. E nos próximos anos, expandiremos o Nuvem Pago para outros países da América Latina além do Brasil”, completa Rodrigo Rivera.
O Nuvem Pago foi um produto totalmente desenvolvido por times de forma remota, durante o período de isolamento social. Após ampliar o volume de colaboradores nos últimos 18 meses e chegar a mais de 800 profissionais, a Nuvemshop pretende se tornar um hub de referência mundial de engenharia, composto por profissionais motivados para construírem e desenvolverem soluções. “Temos o propósito de potencializar e motivar a todos os empreendedores que estão no caminho de transformar sonhos em histórias que transcendem, sejam elas de lojistas, parceiros, consumidores e colaboradores. Com essas novidades, continuaremos acelerando o tamanho do nosso negócio e buscando talentos em tecnologia que tenham interesse em crescer e incentivar a expansão do empreendedorismo na região”, diz Rivera.
Funcionalidades do Nuvem Pago e como utilizá-lo
O Nuvem Pago tem o objetivo de facilitar a rotina do empreendedor, garantindo uma experiência de gestão financeira diferenciada para o negócio por meio de uma solução 100% integrada com a loja online. Como opções de pagamento, o Nuvem Pago aceita cartões de crédito das principais bandeiras, boleto e Pix, e permite oferecer parcelas com e sem juros. O sistema do Nuvem Pago foi planejado para trazer ganho de agilidade no gerenciamento de vendas: o processo de pagamentos do e-commerce e dos valores a receber é feito no próprio painel administrativo, sem a necessidade de integrar uma ferramenta externa.
Não há taxa de ativação ou mensalidade para utilizar o Nuvem Pago. Todos os pagamentos feitos são transacionados automaticamente pela ferramenta e, se o lojista deseja oferecer outras opções de pagamento no e-commerce, elas continuam disponíveis. A empresa oferecerá isenção da tarifa por venda para todos os clientes que optarem por esse novo meio de pagamento.
Mais detalhes sobre o Nuvem Pago e as taxas da nova solução em https://www.nuvemshop.com.br/nuvem-pago
Sobre a Nuvemshop:
A Nuvemshop é a plataforma de e-commerce líder na América Latina e tem o compromisso de potencializar e motivar todos os empreendedores a transformarem seus sonhos em histórias que transcendam. Com mais de 90 mil lojas ativas, integra produtos, pagamentos, envios e disponibiliza de um ecossistema com mais de 1.000 parceiros, como Facebook, Instagram, marketplaces e lojas físicas. Atualmente, a companhia tem mais de 800 colaboradores e escritórios no Brasil, México e Argentina. Em agosto de 2021, a empresa recebeu um investimento de R$ 2,6 bilhões e se tornou unicórnio no Brasil. Além disso, em outubro, a empresa anunciou a aquisição da Mandaê, um dos principais players de tecnologia focado em logística para e-commerce do Brasil.