A Caju foi fundada por Eduardo del Giglio e Renan Mendes e oferece um cartão de bandeira Visa que concentra vale-alimentação, vale-refeição, vale-transporte e outros benefícios. Os valores podem usados como o colaborador quiser, como em supermercado ou streaming. Em agosto do ano passado, eram mais de 400 empresas, entre companhias como Loft, Gympass e PicPay, e 15 mil funcionários usando o serviço. Giglio não revela o crescimento de lá para cá, mas diz que o valor total de empresas e funcionários se “multiplicou muitas vezes”.
“O aporte é um marco e tem a ver com a dimensão do negócio, que cresceu em clientes e tamanho de equipe”, disse o empreendedor a PEGN. Com o aporte, a empresa tem como objetivo oferecer um leque mais completo de produtos e serviços. “Vamos criar uma plataforma cada vez mais holística para o setor de recursos humanos trabalhar”, diz Giglio.
🚨 Vagas abertas para o nosso grupo de ofertas que vai te fazer economizar MUITO!
Um exemplo é o lançamento de novas funcionalidades, como a criação de eventos e encontros entre funcionários por meio do aplicativo. Por isso, o empreendedor afirma que a maior parte dos recursos será destinada a produto e tecnologia. O foco, no médio prazo, segue no Brasil. “Sabemos que vamos querer expandir, mas temos muito a fazer no país ainda”, afirma.
No horizonte da startups também estão produtos de crédito e gestão de RH. A ideia, de acordo com o fundador, é ajudar companhias na atração e retenção de talentos. A meta é chegar em 2022 com 1 milhão de usuários. Para isso, a empresa irá contratar dezenas de novos colaboradores e dobrar o time ainda neste ano. “Temos a convicção de que o colaborador é o ativo mais importante dentro de um negócio. Queremos oferecer soluções para essa pessoa se sentir segura, feliz, assistida e bem remunerada.”