A CondoConta surgiu como uma solução especializada para atender às demandas únicas dos condomínios. O texto a seguir, então, traz os serviços oferecidos por esta fintech, bem como os seus benefícios, as taxas e tarifas para abertura de conta. Leia abaixo e entenda.
O que é a CondoConta?
A CondoConta é uma fintech que se destaca como uma solução financeira inovadora que tem o seu foco voltado para condomínios. Assim, ela oferece uma ampla gama de serviços financeiros que atuam em conjunto para simplificar e otimizar a gestão financeira predial.
Ela visa modernizar e facilitar a administração do capital dos condomínios, uma vez que insere métodos, tecnologia e experiência para gerar transparência, eficiência e segurança nas operações financeiras de um prédio, seja residencial ou profissional.
🚨 Vagas abertas para o nosso grupo de ofertas que vai te fazer economizar MUITO!
Ao oferecer soluções únicas que atendem às demandas deste público, aliás, ela se destaca como uma opção moderna em meio aos bancos tradicionais e tem ganhado cada vez mais espaço nesse cenário.
Quais são os serviços oferecidos pela CondoConta?
A CondoConta oferece uma gestão financeira de qualidade, assim como uma conta digital onde você pode ter o controle das entradas e saídas. Além disso, ela ajuda a automatizar os processos, de modo que as atividades financeiras são feitas de forma prática e ágil.
Confira a seguir, portanto, mais detalhes sobre cada um desses serviços e como eles atuam para fazer dessa fintech a opção ideal para quem deseja fazer uma boa gestão predial.
Gestão financeira
A plataforma digital da conta foi feita sob medida para atender às demandas únicas de cada condomínio. Desse modo, síndicos e outras pessoas que fazem parte da gestão têm acesso a uma interface de fácil acesso, o que cria uma visão ampla das finanças em tempo real.
Com ela, a gestão do capital não só se torna mais simples, como também mais abrangente. Sendo assim, os gestores têm a chance de monitorar:
- receitas;
- despesas;
- reservas financeiras;
- movimentações
Tudo isso em um único ambiente centralizado e simplificado, para, assim, promover uma visão abrangente de todas as finanças condominiais.
Conta digital
A conta digital é acessível a qualquer momento e de qualquer lugar, desse modo, gera uma maior praticidade para os gestores e os síndicos. Com ela, então, você tem acesso ao saldo total do condomínio e pode realizar tarefas diárias de forma fácil, como, por exemplo:
- pagar contas;
- transferir dinheiro;
- receber pagamentos;
- criar um fundo de investimento.
Além disso, a plataforma integra medidas rígidas de segurança para garantir a proteção das transações e dados financeiros, o que faz com que os usuários confiem e se sintam seguros de usá-la.
Automatização de processos
A integração de sistemas inteligentes permite a execução automática de várias operações, desde a emissão de boletos até o acordo de transações. Do mesmo modo, libera gestores para focarem em decisões estratégicas.
Esse serviço também assegura que as ações na conta sejam processadas na mesma hora em que são feitas. Isso não só cria uma agilidade nas movimentações, como também evita atrasos que podem impactar a saúde financeira do condomínio.
Ela permite também que você acione alerta para não esquecer de cumprir com as suas demandas financeiras, como datas de vencimento e emissão de recibos.
Como a CondoConta beneficia os condomínios?
A CondoConta reduz a burocracia ligada às atividades bancárias, ao mesmo tempo que ela facilita a emissão de boletos e oferece uma transparência nas transações. Outro benefício é o atendimento ao cliente, onde você pode tirar dúvidas com um atendente em tempo real.
A seguir você pode conferir algumas das principais vantagens que essa fintech oferece para quem deseja fazer uma boa gestão condominial.
Reduz a burocracia
Com essa conta, as tarefas financeiras que antes exigiam uma papelada e processos feitos à mão agora são automatizadas. Isso significa, então, que a tecnologia cuida de várias operações, o que torna tudo mais simples e rápido.
A automação não só reduz a burocracia, mas também significa menos papel para lidar. Com menos documentos físicos para gerir, a gestão do condomínio se torna mais eficiente, visto que poupa tempo e recursos.
Além disso, qualquer problema pode ser resolvido no aplicativo com um atendente real, assim, não é preciso passar muito tempo em ligações ou enfrentar filas em agências físicas.
Facilita a emissão de boletos
Emitir boletos é uma das tarefas mais realizadas para quem gere condomínio, uma vez que é dessa forma que é cobrado o pagamento dos moradores. Com a CondoConta, é possível gerar de forma intuitiva e rápida, além de enviar direto do aplicativo para os condôminos.
Embora não seja uma solução tão abrangente, pois ainda há quem prefira o método antigo, ela simplifica a rotina de algumas pessoas e evita atrasos. Elas têm autonomia para acessar e pagar os boletos de forma fácil, tudo ao alcance de alguns cliques.
Transparência financeira
A prestação de contas é uma obrigação de síndicos e gestores, então, eles precisam de um banco que tenha transparência nas suas transações. Os relatórios que essa conta permite gerar, de fato, dão uma visão clara sobre a saúde da empresa.
Ela ainda facilita o acesso a dados vitais sobre as finanças do condomínio para auditorias, por exemplo. Síndicos e gestores não precisam vasculhar pilhas de documentos, pois podem achar as informações relevantes de forma rápida.
Ao ter uma visão clara e acessível das finanças, é possível tomar decisões informadas para o benefício dos moradores. Afinal, a transparência financeira se traduz em uma gestão mais eficiente e decisões alinhadas aos objetivos do condomínio.
Atendimento ao cliente
A conta digital oferece uma ampla gama de canais de atendimento, como, por exemplo, chat online, e-mail e telefone. Isso significa, aliás, que os usuários podem escolher a opção que melhor se adapta às suas preferências, com um suporte acessível e conveniente.
Além disso, ela adota uma abordagem proativa em relação ao suporte ao cliente, ou seja, a equipe de SAC está sempre atenta a possíveis problemas e busca antecipar demandas, de modo que gera uma experiência tranquila para os usuários.
Como abrir uma conta na CondoConta?
Para abrir uma conta na CondoConta, antes de tudo, visite o site oficial e se certifique de que está usando uma conexão segura para proteger os seus dados pessoais durante todo o processo. Os próximos passos são:
- clique na opção “abra a sua conta”;
- insira as suas informações pessoais;
- envio fotos dos documentos exigidos;
- aguarde a aprovação;
- acesse a conta.
A CondoConta é segura?
A plataforma usa tecnologia de criptografia para proteção de dados sensíveis dos usuários. Ela atua como uma camada de segurança crucial que codifica as informações, o que os torna de difícil acesso virtual para terceiros.
Ela busca cumprir com todas as normas do setor de finanças, bem como obter certificações relevantes que reforcem o compromisso da empresa com padrões elevados de segurança.
Vale a pena usar a CondoConta?
O uso da CondoConta é de grande valia, pois ela se destaca como uma solução financeira especializada para condomínios. Dessa forma, se sua principal tarefa é tornar mais simples a gestão do prédio, ela conta com serviços como:
- emissão de boletos;
- controle financeiro;
- relatórios personalizados.
Para ter certeza do que fazer antes de tomar uma decisão, você pode ler as avaliações de usuários, bem como feedback de outras pessoas que tenham usado os serviços da fintech.