Uma empresa que deu o que falar na CES 2024 foi a Infinix ao anunciar o seu celular que muda de cor. Em suma, a marca deu mais detalhes sobre o que isso significa, então, confira este artigo e veja como funciona essa tecnologia inovadora.
A Infinix lançou um celular que muda de cor?
No evento CES 2024, a Infinix mostrou ao mundo o seu mais novo smartphone que, além da alta qualidade, traz também a mudança de cor.
A Consumer Electronics Show (CES), no qual o celular foi apresentado, é o maior congresso de tecnologia que existe e a empresa apresentou a novidade. Em suma, essa característica funciona graças a um recurso cujo nome é E-color Shift.
🚨 Vagas abertas para o nosso grupo de ofertas que vai te fazer economizar MUITO!
Tal mecanismo faz o uso de estímulos elétricos para que as cores da parte de trás do smartphone mude, bem como, as figuras geométricas. Assim, a depender do usuário, você pode deixar o aparelho com a aparência que quiser.
A proposta da fabricante, cuja sede é na China, é permitir que o consumidor ajuste tal aspecto de acordo com seu humor ou estilo. Desse modo, surgiu o seu novo celular, o Note Pro Color Changing Edition.
Segundo a marca, é possível fazer a troca de até quatro opções de tons, sendo elas:
- azul;
- prata;
- verde;
- roxo.
Ao passo que, isso pode acontecer de forma automática conforme o gosto do usuário para se ajustar ao movimento, temperatura ou a luz do ambiente.
Não consome bateria
Segundo a empresa de tecnologia chinesa, esse recurso, embora seja algo inovador, promete não consumir bateria do seu celular durante o uso da funcionalidade. Isso significa que você pode trocar a cor várias vezes sem afetar a sua autonomia.
Em uma explicação mais técnica, a tecnologia funciona a base de estruturas micro, com cargas de energia negativa ou positiva. Quando há a aplicação de voltagens distintas, o campo elétrico muda e faz com que as partículas se movam para mostrar as cores.
Como funciona a tecnologia E-color Shift no celular da Infinix?
A tecnologia E-color Shift do celular da Infinix é aliada a outro recurso da própria empresa, o E Ink Prism 3. Em suma, é algo muito similar às telas dos dispositivos da Amazon, o Kindle, o que permite a troca de cores do smartphone.
É importante frisar, no entanto, que essa troca ocorre na parte traseira do aparelho. Contudo, para explicar de uma forma mais didática, a tecnologia E-color Shift funciona ao manipular partículas de cor em microestruturas de carga negativa ou positiva.
O processo
A parte de trás do celular é feita de um material que possui microestruturas, que são aptas a receber a troca de tons E-color Shift. Em síntese, dentro delas há partículas cheias de carga, sejam elas negativas ou positivas.
Quando se aplica voltagens diferentes, o campo elétrico de cada uma muda, o que gera o movimento em resposta a essa ação. Assim, as cores diversas se revelam na parte de trás do seu celular, ao passo que, o tom irá depender da sua preferência pessoal.
Controle por aplicativo
O controle deste recurso é feito por meio de um aplicativo no celular, bem como, um botão dedicado a essa utilidade no aparelho. Em suma, a marca garante que tal tecnologia não tem um alto consumo da bateria.
Isso significa que o usuário pode alterar a cor do seu dispositivo segundo as suas preferências, humor, visual e movimento. Ou seja, ideal para você combinar com todo tipo de estilo no cotidiano e deixar o seu celular com a sua cara, bem como, para:
- usar as cores para notificações no celular;
- expressar a sua personalidade de forma criativa;
- mudar a cor do celular ao seu gosto.
Como você pode notar, a tecnologia E-color Shift nos celulares da marca chinesa é algo que pode ser útil, além de elegante. Uma vez que ela permite que os usuários personalizem o seu smartphone ao seu gosto.
Quais são as características do Infinix Note Pro 10 Color Changing Edition?
O Infinix Note Pro 10 Color Changing Edition é um celular cuja característica principal se destaca pela troca de cores na sua parte traseira. Todavia, isso não é tudo que a marca traz para o aparelho, uma vez que ele também é um modelo intermediário e vem com:
- sistema Android 12;
- 6,95 polegadas de tela;
- 8 GB de RAM;
- memória de 126 GB ou 256 GB com expansão microSD para até 2 T;
- processador MediaTek Helio G96;
- 5000 mAh de bateria com carregador de 33 W;
- 4 sensores, sendo a câmera principal de 48 MP e a frontal de 16 MP;
- leitor de impressão digital lateral;
- interface XOS 10.6;
- recursos exclusivos da marca.
Essas são algumas das principais informações do celular que, a princípio, o seu maior destaque fica por conta do recurso de troca de cores. No entanto, o aparelho, em geral, possui boas configurações, o que faz dele uma ótima opção de nível intermediário.
As vendas
O aparelho já está à venda em alguns países, como na Ásia, onde a empresa tem um forte mercado, bem como, na Ásia também. No entanto, não tem previsão para o celular chegar ao Brasil, porém, se sabe que em breve ele estará disponível.
A marca costuma liberar seus produtos para o país alguns meses após a divulgação global. Por isso, é provável chegar ao território brasileiro no segundo semestre de 2024, então, o que resta aos apaixonados por tecnologia é aguardar.
Quais são as outras novidades da Infinix na CES 2024?
A Infinix também anunciou na CES 2024 o AirCharger, uma tecnologia de carregamento sem fio para os seus smartphones. Em suma, esse recurso permite que você dê carga no aparelho a uma distância de 20 cm e em ângulo de até 60 graus.
O intuito disso é tornar o processo ainda mais prático para os usuários que usam algum celular da marca e para ganhar cada vez mais mercado.
A princípio, é um método que supera o modo tradicional, pois basta colocar o dispositivo sobre a mesa e superfícies para carregar.
Por último, vale citar a Extreme-Temp Battery, que promete resolver a questão do frio extremo. Em síntese, esse tipo de bateria pode receber carga sob temperaturas muito baixas de até −40 °C, sem falhas durante o processo.