O Ray-Ban Meta foi apresentado pelo CEO da Meta, Mark Zuckerberg, como um produto que promete ser mais um elemento revolucionário no setor de tecnologia. Então, conheça mais sobre ele e suas principais características.
O que é o Ray-Ban Meta?
Ele é um óculos inteligente que foi criado por meio de uma parceria entre a Meta e a Ray-Ban. Então, foi lançado em 2021 e é um dos acessórios inteligentes mais procurados até hoje.
O óculos consegue gravar stories e ainda postá-los nas redes, bem como, ainda terá uma integração com o WhatsApp. Dessa forma, os usuários vão realizar chamadas, ouvir mensagens e enviá-las.
🚨 Vagas abertas para o nosso grupo de ofertas que vai te fazer economizar MUITO!
Tudo isso será feito por meio de um sistema de criptografia muito bem elaborado. Assim, pessoas ao redor do mundo inteiro terão acesso a esse recurso.
O próprio CEO da Meta postou novas informações em suas redes sociais. Então, segundo ele, pessoas com o dispositivo vão poder responder mensagens do Telegram e WhatsApp. Assim, isso será feito com comando de voz.
Qual é o visual do Ray-Ban Meta?
O Ray-Ban Meta possui um visual mais clássico, conhecido como Wayfarer. Mas, também há versões que incluem modelos mais modernos, como o redondinho Round e contemporâneo Meteor, bons exemplos disso.
O melhor é que cada versão do óculos possui acessórios bem interessantes. Assim, eles vêm com lentes transparentes e solares e ainda contam com mais de 20 combinações de tons diferentes.
Esses óculos também possuem um sistema de auto-falantes e 3 microfone, que ficam fixados nas bordas das hastes. Dessa forma, ficam bem posicionados, próximos às orelhas dos usuários.
Logo nas pernas do óculos tem-se um botão de captura de imagem. Além disso, conta com um pequeno touchpad que serve para ajustar volume ou outros comandos de música.
Agora, esse produto também possui outros recursos que não são visíveis a olho nu. Então, ele vem com um processador Snapdragon totalmente otimizado. Afinal, ele foi criado para ajudar o óculos a executar suas funções de modo rápido e eficaz.
Quais são as principais características do Ray-Ban Meta?
As principais características do Ray-Ban Meta são muitas, como sua câmera, capaz de capturar vídeos e imagens em excelente resolução. A seguir, conheça mais sobre os recursos que ele oferece e como podem impactar no dia a dia de quem usa.
1- Câmera
Ele vem com câmeras de 5 MB que ficam no canto superior das lentes. Assim, conseguem dar uma noção de primeira pessoa, quando o usuário grava com o dispositivo. Além disso, ele tem uma luz de LED do lado de cada lente.
Isso para avisar sempre que a pessoa estiver fazendo um vídeo ou tirando uma foto. Dessa forma, essa foi a maneira que a empresa encontrou para garantir mais privacidade.
Sempre que alguém coloca o óculos, consegue captar imagens com as mãos livres. Tudo isso por meio do comando de voz. No entanto, também dá para fazer isso usando o botão que fica na lateral do acessório.
Gravação de vídeos e captura de imagens
O Ray-Ban Meta grava vídeos de até 60 segundos. Além disso, você pode mudar a configuração para metade do tempo. Então, basta acessar o aplicativo do Facebook View. Esse último está disponível para Android 8.1 e Android iOS13 e versões mais atuais.
Você pode compartilhar as imagens capturadas usado o app. No entanto, elas são salvas também na câmera do celular. Dessa forma, o usuário não fica limitado a apenas uma rede social e pode explorar todas as outras.
2- Bateria e armazenamento
Ele vem com um armazenamento de 4 GB. Portanto, é capaz de registrar mais de 500 imagens. Ainda mais, consegue gravar mais de 15 vídeos de 1 minuto cada.
A resolução das fotos é de 2592 x 1944 pixels. Já a dos vídeos é de 1184 x 1184 pixels a 30 fps. Inclusive, isso chamou muito a atenção dos especialistas. Afinal, a qualidade que esse acessório oferece é incrível.
Outro ponto ótimo sobre esse óculos é a sua bateria. Assim, a depender da intensidade de uso, ela é capaz de durar até 3 horas consecutivas. Ainda, vale deixar claro que o modelo vem um estojo.
Ele serve para guardar o acessório, mas também para carregá-lo. O CEO da Meta disse que um estojo carregado permite que o usuário use seu óculo por até 3 dias seguidos, sem problemas.
3- Recursos extras
Esse dispositivo possui recursos bem avançados como Low Light Fusion. Assim, isso serve para tirar fotos em locais onde não há muita iluminação. Além disso, ele tem HDR, o que garante imagens ainda mais incríveis.
Isso não é tudo, visto que esse Ray-Ban tem redução de ruídos e é capaz de estabilizar vídeos. Ainda mais, a Meta já declarou que ele usa inteligência artificial para otimizar vídeos e imagens.
O produto tem conexão com outros aparelhos. Então, isso é feito via Bluetooth 5.0 ou por Wi-Fi. Em resumo, são muitos recursos em um só dispositivo.
Qual é a relação entre o Ray-Ban Meta e as questões de privacidade?
Muito se discute sobre como invenções como essa impactam na privacidade das pessoas. Dessa forma, a Meta deixou claro que é preciso educar os usuários com relação aos limites de uso. Para isso, ela criou um guia com orientações claras.
Qual é o preço do Ray-Ban Meta?
O modelo mais simples custa em torno de US$ 299 ou R$ 1482,56. No entanto, ele ainda não está disponível no Brasil. Portanto, ele está presente em países como: Irlanda, Itália, Reino Unido, França, EUA e Canadá.
Mesmo assim, você consegue comprar o Ray-Ban Meta online. Dessa forma, basta acessar a loja oficial da marca de óculos Ray-Ban.
Vale a pena mesmo investir no Ray-Ban Meta?
Esse produto é para quem é fã de tecnologia e gosta de inovação disruptiva e praticidade. Então, vale muito a pena conferir de perto o que ele pode oferecer. No entanto, para muitos, esse óculos requer um investimento muito alto.
De toda forma, não se pode negar que essa invenção traz novidades incríveis. Por fim, ainda que você não compre, é interessante acompanhar as atualizações referentes a ele.