in , , ,

EZ Travel – Startup conecta serviços de turismo e lazer com consumidores

E então Rapaduras! Tudo certo?

Hoje inauguramos nossa nova seção: Rapadura Drops! Um canal de difusão de empreendimentos inovadores do Brasil e do mundo. Semanalmente publicaremos flashes sobre startups e demais iniciativas que fazem a roda girar com muita garra e criatividade nos variados ecossistemas desse mundo pequeno. Você teria algo inovador e que já esteja rodando na área de IA, indústrias criativas, saúde, educação, jogos, realidade virtual, robótica, consumo sustentável e afins? Contata a gente!

Estreando o Rapadura Drops temos a EZ Travel, a Startup que conecta serviços de turismo e lazer com consumidores.

Você já tentou fazer uma reserva de uma atividade turística ou de lazer pela internet? Raramente esses prestadores oferecem uma forma online de comprar seus serviços. No mundo, a estimativa da consultoria PhocusWright é de que apenas 20% das vendas de passeios e atividades é feita pela internet. Uma das primeiras empresas a oferecer no Brasil uma plataforma de reservas online para esses pequenos e médios negócios é a EZ Travel.

A startup com sedes em São Paulo e Fortaleza já turbina a venda online de dezenas de empresas como agências de receptivo em Fortaleza, São Paulo, Curitiba, Belém, Aracaju e Salvador. O sistema de reservas da EZ Travel também é usado por empresas que oferecem visitação a fazendas, passeios de trem, paintball, kart, rafting, parques de diversão e até passeios de balão,

O sistema é oferecido no formato marca branca e permite que as empresas aceitem reservas online pelos seus sites, com pagamento online e confirmação automática. Os clientes da EZ Travel também ganham um painel de controle onde eles podem não apenas acompanhar as vendas realizadas pelo site como também adicionar manualmente as vendas feitas por telefone, email e WhatsApp. Assim, elas podem controlar as suas reservas em um só lugar.

Com a solução, as empresas economizam muito trabalho manual. Quem ainda não vende online, tem que pedir para quem está reservando fazer um depósito ou uma transferência, conferir extratos bancários e enviar manualmente a confirmação para os clientes.

A EZ Travel também oferece uma vantagem muito grande em relação a desenvolvimentos customizados de software. Ela cobra uma pequena mensalidade e taxas de intermediação sobre os pagamentos online. Não há taxa de instalação. Além disso, a implementação ocorre em menos de 24 horas.

De acordo com Caíque Severo, CEO da startup, a maior dificuldade até agora tem sido mudar a mentalidade de pequenos e médios empresários acostumados a processos manuais de trabalho. “Muitos acreditam que os turistas têm uma necessidade muito grande de tirar dúvidas antes de comprar”, conta Severo. “Isso pode ser verdade em alguns casos, mas cada vez mais o consumidor se informa previamente e quer comprar as coisas online, sem falar com ninguém”.

Veja mais sobre EZ Travel em www.eztravel.com.br

 

Contatos:

Jeferson Santos

CTO & Product Manager

[email protected]

(11) 9 91172051

Lucas Gurgel

Escrito por Lucas Gurgel

Um inquieto investigador dos porquês da vida, mirando problemas e inovações para uma vida mais funcional. Doido por viagens, heavy metal e criar pontes entre âmbitos aparentemente distintos da realidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…