Go Gamers: Conheça a startup de Esports em Fortaleza

 Go Gamers: Conheça a startup de Esports em Fortaleza

O setor de games vem se destacando cada vez mais, mesmo diante de uma crise mundial causada pela pandemia, esse setor está ganhando cada vez mais forças de formas surpreendentes.

Atualmente muitas empresas renomadas como: Magazine Luiza, Banco Do Brasil, Kabum, entre outras estão investindo nesse cenário com inserção de novos times de Esports, campeonatos com altas premiações e até mesmo bolsas de incentivo para jogadores como a Unopar fez recentemente.

De acordo com o site Newzoo, somente em 2020 a categoria faturou cerca de US $148 Bilhões, mesmo com os diversos desafios provocados pelo isolamento social o mercado consumidor desses jogos cresceu e segue fases cada vez melhores.

Quando o assunto é games, Fortaleza tem vários protagonistas para contar a história desse cenário, um deles é a Go Gamers, que surgiu como plataforma online de Esports, realizando automação de campeonatos e que está inserida na nossa comunidade Rapadura Valley e é acelerada atualmente pela Cordel Ventures.

O CEO Pedro Carvalho, nos explicou um pouco de como a Startup funciona e cresce cada vez mais, não só no estado do Ceará mas em todo o Nordeste, leia abaixo:

  • A Go Gamers é uma startup que desenvolve o mercado de Esports em toda sua essência competitiva, produzindo conteúdos, ajudando os jogadores a se desenvolverem na jornada como atletas, trazendo oportunidades, visibilidade, reconhecimento e inclusão social com campeonatos gratuitos de Esports. 
  • Inicialmente identificamos as dores dos jogadores da região, na falta de demanda, produzimos eventos e competições de alto impacto em parceria com grandes empresas como Tv Cidade, Shopping Riomar, Sana, Coca-Cola, etc.
  •  Por ter um grande número de consumidores e poucas oportunidades, criamos a plataforma da Go Gamers, (https://gogamers.pro) uma plataforma automatizada de criação de conteúdos, gestão eventos e competições, além de vários projetos para o desenvolvimento das organizações e atletas.
Sócios da Go Gamers: Pedro Henrique Carvalho e Lucas Holanda

Pedro Carvalho também vê grandes oportunidades para 2021/2022 no mercado nordestino e nos contou alguns dos próximos passos para a Go Gamers expandir seu leque de oportunidades:

  • Nossos próximos passos como startup é trazer ferramentas e soluções de serviços que gerem mais oportunidades para os atletas e organizações a se desenvolverem profissionalmente, criando soluções que resolvam várias dores do mercado! 
  • Atualmente estamos produzindo Ligas gratuitas para o Nordeste com grande visibilidade e premiações expressivas onde damos oportunidades para todos gerando  inclusões sociais.

 

Bárbara Bezerra

Pós graduada em Marketing Internacional , 25 anos e responsável pelo marketing e produção de conteúdo da Startup Go Gamers no segmento de Esports.

Posts relacionados