A Lanlink apresentará cases sobre o uso da Inteligência Artificial no atendimento ao cliente durante a Conference & Expo HDI 2024 Norte e Nordeste, que acontecerá em Fortaleza no dia 06 de dezembro. O evento reunirá profissionais de tecnologia da informação para debater as “Transformações Digitais e os Impactos nos Serviços de TI”.
Com 36 anos de experiência no mercado de tecnologia, a Lanlink compartilhará insights sobre tendências na palestra “A IA como propulsora da produtividade no atendimento ao cliente”. O evento é organizado pela HDI, associação global reconhecida como referência em Gestão de Serviços de TI e Service Desk.
Impacto da IA Generativa no atendimento
A Inteligência Artificial Generativa tem se destacado como uma das soluções mais requisitadas desde 2023. Segundo Sérgio Ricardo de Freitas, diretor de Business Transformation da Lanlink, “Os ganhos obtidos com o uso dessa tecnologia permitem fazer em minutos o que antes levava horas ou dias, habilitando que os seres humanos sejam direcionados para atividades mais nobres e deixando o repetitivo e braçal para os agentes de IA”.
A empresa reporta que seus clientes têm alcançado significativos ganhos de produtividade com IA Generativa em diversas áreas, incluindo jurídica, atendimento ao público interno e externo, marketing e auditoria. Os principais indicadores de melhoria observados incluem eficiência operacional, precisão, velocidade de processamento, qualidade do trabalho, redução do tempo de inatividade e aumento da satisfação do cliente.
HDI: Referência global em serviços de TI
O HDI destaca-se por sua atuação abrangente no setor de tecnologia, oferecendo cursos, treinamentos e certificações para Centrais de Suporte em diversos níveis e mercados. A organização mantém mais de 60 conselhos internacionais que produzem white papers, pesquisas e estudos especializados, apoiando gestores de operações tecnológicas orientadas a serviços.
Expertise Lanlink em tecnologia e inovação
Parceira Microsoft há mais de 30 anos, a Lanlink atua no mercado nacional com uma equipe de mais de 1.200 colaboradores. A empresa possui certificações importantes da Microsoft, incluindo “AI and Machine Learning in Microsoft Azure” e “Azure Expert Managed Services Provider (MSP)”, atendendo organizações públicas e privadas em soluções de TI, Dados e Inteligência Artificial, Produtividade e Automação.
O evento representa uma oportunidade significativa para profissionais e organizações interessados em compreender como a IA está revolucionando o atendimento ao cliente e os serviços de TI no cenário atual.