Nubank anuncia criação de hub de tecnologia e experiência do cliente na Bahia

 Nubank anuncia criação de hub de tecnologia e experiência do cliente na Bahia

O Nubank anuncia a criação de um hub de desenvolvimento de tecnologia e experiência do cliente na Bahia, o NuLab. Localizado no bairro do Rio Vermelho em Salvador, o hub irá funcionar como um vetor de projetos de impacto social por meio de capacitação de jovens em situação de vulnerabilidade social e marcadores de diversidade e inclusão.

A localização do NuLab Salvador passará por reformas nos próximos meses e deve ficar pronta em meados de 2022. A abertura ao público será feita com base em avaliações do cenário da pandemia da Covid-19.

“O Nubank, que nasceu já com a premissa de democratizar e dar acesso a serviços financeiros para os brasileiros, promoverá ainda mais valor compartilhado por meio da inauguração do NuLab Salvador. Teremos a oportunidade de levar ainda mais inovação aos nossos clientes, desenvolver projetos importantes em parceria com atores locais, e tudo isso com o objetivo de seguimos impactando a sociedade de forma positiva, significativa e duradoura,” explica Christianne Canavero, diretora de ESG do Nubank e uma das responsáveis pelo desenvolvimento do NuLab Salvador.

Para dar início às atividades, o Nubank montou uma equipe de especialistas que ficará alocada em Salvador. Mayra Mezzomo, gerente de ESG e responsável regional pelo projeto do NuLab Salvador, foi uma das pessoas escolhidas para atuar junto ao time de especialistas. “Esse projeto nasce como um espaço totalmente diferenciado, com a intenção de agregar a pluralidade dos clientes do Nubank no desenvolvimento de nossos produtos e serviços. Além disso, queremos desenvolver talentos locais e acelerar o acesso ao conhecimento, para poderem estar em Salvador e impactar positivamente a comunidade ao nosso redor. Eu, como colaboradora do Nubank e soteropolitana, tenho muito orgulho de fazer parte desta iniciativa,” completa.

Capacitação de talentos

Em setembro deste ano, o NuLab Salvador abriu inscrições para sua primeira iniciativa de capacitação exclusiva para residentes no estado da Bahia. O programa, formulado em parceria com as EdTechs Cubos Academy, baseada em Salvador, e Alura, atraiu mais de 8.000 pessoas interessadas em saber mais sobre desenvolvimento de software móvel e anuncia nas próximas semanas os selecionados para participar.

“Estamos muito entusiasmados com a repercussão desse primeiro projeto de transformação social, que nos prova também o potencial da região para ações focadas em tecnologia e desenvolvimento, profissões altamente demandadas no mercado atual,” completa Mayra.

Para saber mais sobre os cursos gratuitos disponibilizados pelo NuLab Salvador e inscrições, acesse o site: https://cubos.academy/cursos/nubank.

Fonte:  Tiinside

Redação