Nos últimos meses, o universo tecnológico tem passado por uma verdadeira revolução. Algumas das novidades que mais chamaram a atenção foram:
O anúncio sobre as novas regras de compartilhamento de dados do WhatsApp (que gerou muita insatisfação nos usuários);
O sucesso repentino (e passageiro) do Clubhouse; e
O maior vazamento de dados da história do Brasil, que expôs o CPF de mais de 220 milhões de brasileiros.
Diante de tantos acontecimentos relevantes, a partir de agora, o Rapadura Tech vai compartilhar as principais novidades sobre as redes sociais, os aplicativos de mensagens e o universo tecnológico de modo geral.
Em relação aos fatos listados anteriormente, sobre os quais já produzimos alguns artigos para o nosso blog (links acima), chama muita atenção o fato de o WhatsApp ter sofrido uma debandada de usuários após divulgar suas novas regras (que entrarão em vigor no dia 15 de maio) sobre o compartilhamento de dados.
Obviamente, só o tempo dirá se isso levará o aplicativo à “morte” (o que você acha?). Mas o cenário realmente parece ser bem negativo, principalmente devido ao crescimento acelerado do Telegram desde o começo de 2021.
Também merece destaque a crescente insatisfação de empresas e influencers digitais com as grandes plataformas de conteúdo, principalmente as redes sociais e o YouTube (também produzimos um artigo sobre este assunto).
A boa notícia é que já existe uma maneira (tema da nossa próxima matéria) de contornar isso e garantir que toda a audiência de empresas e influencers recebam 100% dos seus conteúdos.
Por isso, especialmente se você tem uma empresa ou é um influencer e quer usar sua audiência digital para alavancar suas vendas e seus resultados, não deixe de conferir o nosso próximo e-mail para entender melhor esse assunto.
Por enquanto, será uma satisfação se você se inscrever na nossa newsletter e participar do nosso grupo no Telegram!