Opera anuncia versão beta de novo navegador Web3 com carteira de Crypto integrada

 Opera anuncia versão beta de novo navegador Web3 com carteira de Crypto integrada

(Imagem: Divulgação)

O navegador Web3 rápido e seguro do Opera é fácil de usar e oferece uma carteira integrada sem custódia

Opera, a empresa por trás do popular navegador multiplataforma de mesmo nome, apresenta hoje seu “Crypto Browser Project”, oferecendo aos usuários acesso direto e sem atrito aos serviços Web3 com versões beta imediatamente disponíveis para Windows, Mac e Android.

A nova oferta beta atende aos cripto-nativos e aos cripto-curiosos, colocando o Web3 na frente e no centro da experiência de navegação. Com seu projeto de navegador de crypto, Opera pretende tornar mais fácil do que nunca a navegação em aplicativos descentralizados (dapps), jogos e plataformas metaverso para uma experiência cruzada mais perfeita. O navegador vem equipado com um agregador de notícias e dados, apelidado de “Crypto Corner” – um espaço dedicado com informações importantes, incluindo notícias sobre criptomoedas, preços de ativos de criptomoedas e taxas de gás, bem como eventos de criptomoedas, airdrops e até podcasts.

O navegador Opera já é conhecido como um dos navegadores de privacidade mais seguros do mundo, graças à seu VPN sem login e ao bloqueador nativo de anúncios e rastreadores. O navegador crypto integra esses mesmos padrões e serviços líderes do setor com um novo conjunto de recursos que tornam o uso da nova web baseada em blockchain tão simples quanto acessar a Web 2.

Isso inclui acesso direto a exchanges descentralizadas, NFTs baseados em Web3 e Dapps de jogos, bem como suporte integrado a Telegram e Twitter – permitido diretamente na barra lateral do navegador. Uma carteira não custodial integrada suportará o Ethereum na versão beta, mas em breve estenderá a interoperabilidade nas principais redes e sistemas de nomenclatura por meio de parcerias com Polygon, Solana, Nervos, Celo, Unstoppable Domains, Handshake, ENS e muito mais a serem anunciados.

A carteira suporta tanto tokens fungíveis ERC-20 quanto padrões não fungíveis, incluindo tokens ERC-721 com ERC-1155 chegando no primeiro trimestre de 2022. Também permite que os usuários comprem criptomoedas por meio de uma rampa integrada de fiat-to-crypto, além de facilitar trocas diretas de cripto-para-cripto. Os usuários também podem verificar o saldo de criptomoedas e o preço do gás e até acessar uma galeria NFT integrada.

Parcerias com soluções Ethereum Layer 2, como Polygon, entre outras, permitirão que o Crypto Browser Project de Opera resolva uma das questões mais cruciais associadas às tecnologias blockchain – os custos ambientais de realizar cada transação.

Para ilustrar, a rede Polygon consome apenas 0,00079 terawatts (TWh) de eletricidade por ano – várias ordens de magnitude abaixo do consumo de energia pelas principais redes blockchain Proof-of-Work (PoW) com média entre 35 a 140 (TWh) por ano.

Jorgen Arnesen, EVP Mobile da Opera, diz: “À medida que o interesse na Web3 continua a crescer, nenhuma das experiências de navegação na web oferecidas hoje são criadas para criar uma experiência perfeita e segura entre elas. O Crypto Browser Project de Opera promete uma experiência Web3 mais simples, rápida e privada para os usuários. Ele simplifica a experiência do usuário Web3, que muitas vezes é desconcertante para usuários comuns. Opera acredita que a Web3 deve ser fácil de usar para que a web descentralizada atinja todo o seu potencial.”

“Estamos lançando nossa versão beta para o mundo para obter feedback da comunidade de crypto e construí-la juntos para o futuro”, acrescentou Arnesen.

A necessidade de maior simplicidade de acesso à Web3 e uma melhor experiência do usuário é sublinhada pelas expectativas para o metaverso, que a PWC estima que adicionará US$ 1,5 trilhão à economia até 2030. Apesar desse crescimento extraordinário, a adoção em mercados vitais está atrasada, acredita-se que tecnologias de acesso complexas dificultam a integração de usuários comuns.

Sobre Opera

Opera é um inovador global da web com uma base engajada e crescente de centenas de milhões de usuários ativos mensais que buscam uma melhor experiência na Internet. Com base em mais de 25 anos de inovação que começou com produtos para navegadores, a Opera agora está alavancando sua marca e sua base de usuários altamente engajada para expandir seus negócios em novos segmentos. Hoje, a Opera oferece aos usuários de todo o mundo uma variedade de produtos e serviços que incluem navegadores para PC e dispositivos móveis, o leitor de notícias Opera News e aplicativos dedicados a jogos, criptomoedas, comércio eletrônico e classificados. Em 2018, a Opera introduziu o primeiro navegador com uma carteira de criptomoedas integrada e suporte para web3. A Opera está sediada em Oslo, Noruega e listada na bolsa de valores NASDAQ (OPRA).

Rapadura News

Cadastre-se e receba, todas às sextas, um resumo do que foi destaque na semana sobre Tecnologia, Empreendedorismo e Negócios.

Redação

Posts relacionados

Newsletter

Rapadura Tech

Cadastre-se e receba, todas às sextas, um resumo do que foi destaque na semana sobre Tecnologia, Empreendedorismo e Negócios.