A startup canadense Geometric Energy Corporation (GEC) tem uma ideia bastante ousada para exibição de anúncios, acredite se quiser, a empresa quer exibir outdoors no espaço. E para fazer com que esse projeto se torne uma realidade, a startup está em vias de firmar uma parceria com a SpaceX para lançar o satélite de propaganda CubeSat, que colocará seu outdoor digital no espaço.
O projeto consiste em um satélite com uma grande tela, onde empresas poderão dar lances para exibirem seus logotipos e anúncios. Para o CEO da Geometric Energy, Samuel Reid, o interesse em anunciar em um outdoor no espaço pode ir desde empresas que desejem realizar campanhas de marketing, até algo mais pessoal e com um viés mais artístico.
Quem dá mais?
O conceito de um outdoor exibido no espaço, por si só, já é bastante interessante, mas tem como essa história ganhar contornos ainda mais curiosos, o funcionamento do pagamento pelo espaço publicitário. Qualquer pessoa poderá comprar um espaço no satélite da GEC, desde que pague mais do que o lance de uma outra pessoa por isso.
🚨 Vagas abertas para o nosso grupo de ofertas que vai te fazer economizar MUITO!
De acordo com Reid, seu objetivo é conseguir democratizar o acesso ao espaço publicitário, além de permitir uma participação descentralizada no espaço. Perguntado sobre o risco de algo impróprio ou insultuoso em um dos anúncios, Reid acredita que ninguém desperdiçaria uma quantia em dinheiro, que não seria baixa, para fazer este tipo de piada.
A forma de pagamento preferencial para os espaços publicitários será a Dogecoin, e, além disso, será possível comprar cinco diferentes tokens para ganho de espaço no satélite. Gamma, determina o brilho da tela, Kappa, a cor, Beta, a coordenada X, Rhoe, que determina a coordenada Y e, por fim, Xi, que determina o horário em que o anúncio será exibido.
Procurada pelo Insider, a SpaceX não comentou sobre sua parceria com a GEC para a exibição de propaganda no espaço, o que faz com que seja possível que a parceria não se concretize no futuro. Porém, já se sabe que Reid foi professor de alguns dos filhos de Elon Musk, e que foi essa relação que permitiu que a empresa do bilionário sul-africano ouvisse sua proposta.
Com informações do Insider