A Kia é uma das maiores montadoras de carros do mundo e, atualmente, tem planos para atualizar toda a sua linha de veículos para modelos elétricos. Contudo, saiba mais a respeito da marca, bem como, qual é o foco da empresa para os próximos anos para o mercado global.
O que é a Kia e o que ela faz?
A Kia é uma empresa sul-coreana multinacional com foco na produção de automóveis. Em síntese, a marca não só é uma das maiores do mundo no ramo, mas também se destaca por ser inovadora e tecnológica.
Ela foi fundada no ano de 1944 e atuava na construção de peças para bicicletas, porém, expandiu suas operações com o passar dos anos. A marca começou a focar, no entanto, na fabricação de veículos militares, em 1970, como:
🚨 Vagas abertas para o nosso grupo de ofertas que vai te fazer economizar MUITO!
- viaturas;
- caminhões.
Com a expansão da empresa, em 1974, surgiu o primeiro Kia carro com suporte para passageiros, cujo nome era Brisa. Além disso, dois anos após isso, houve a aquisição da Asia Motors, que fabricava automóveis comerciais, o que deu a ela mais mercado.
Mesmo com a quase falência na década de 90, a montadora conseguiu se reerguer após ser comprada pela Hyundai, em 1998. Assim, nasceu o grupo Hyundai Kia Automotive, que segue até os dias atuais.
A montadora atualmente
Atualmente, a montadora sul-coreana é popular no mercado de automóveis por criar carros com um padrão de alto nível de elegância. Além disso, a marca produz diversos modelos de veículos para atender ao público. Vale citar, por exemplo:
- compactos;
- SUV;
- caminhões;
- hatchs;
- sedãs;
- crossovers.
Tudo com um design e estética que destaca a empresa. Enfim, vale frisar que a montadora investe de forma constante em tecnologia de ponta nos seus carros, o que gera confiança nos clientes.
A Kia terá uma nova geração de carros elétricos?
Os novos projetos da empresa são os carros Kia elétricos, ao passo que pretende expandir a sua linha para quinze modelos. Em suma, a ideia da marca é atingir tal meta até 2027, segundo o anúncio da própria companhia.
Há também o objetivo de vendas de 1,6 milhões de unidades, além de baterias, as BEVs, até 2030. Do mesmo modo, há a intenção de criar mais 5.400 novas estações para recarga, os E-Pits, na Coreia do Sul, para seus carros.
Modelos híbridos e otimização dos produtos
A empresa deseja investir muito pesado nos modelos de carros híbridos convencionais e plug-in, sendo esperados vários veículos, por exemplo:
- elétricos, EV2, EV3, EV4 e EV5;
- híbridos, PV5, bem como, o PV7.
Tudo isso faz parte da ideia de expansão da linha de novos automóveis elétricos para o mercado coreano e mundial nos próximos anos.
Por ser uma das grandes tendências tecnológicas, os produtos da marca terão um alto investimento em tecnologia para atualizar a sua qualidade. Como a bateria, uma vez que a ideia da empresa é focar no aumento da densidade de energia.
Isso irá otimizar o seu desempenho, do mesmo modo que vai garantir a competitividade nos custos, pois a marca concorre com outras, como a Tesla.
Baterias de vários tipos
A marca irá fornecer diversos tipos de baterias para os carros elétricos para atender vários modelos de automóveis da categoria, por exemplo:
- LFP, de fosfato de ferro de lítio;
- NCM, de níquel-cobalto-manganês.
O foco é não só dispor de um catálogo maior de opções, mas fomentar a ideia de uso dos veículos à base de energia. Do mesmo modo, atender as necessidades do mercado e a montadora quer se preparar para isso.
Expansão de bases de carga
Há outro aspecto que vale citar sobre a marca de carros sul-coreana a qual é a sua meta de construção de pontos de cargas. Em suma, a empresa possui atualmente cerca de 482 bases na Coreia do Sul.
A ideia é criar mais 5.400 novos E-pits até o ano de 2030. Do mesmo modo, também visa mais 30 mil estações de recargas na América do Norte, bem como, outras 17 mil na Europa.
O que a Kia planeja lançar carros elétricos no Brasil?
A Kia planeja lançar apenas carros elétricos no Brasil e híbridos nos próximos anos. Em suma, isso faz parte do projeto de expansão global da empresa para a sua nova linha de veículos e fornecimento de baterias.
Qual é a meta da Kia para os próximos anos?
A Kia planeja nos próximos anos fazer com que toda a sua linha de carros sejam elétricos, cujo potencial de vendas é muito alto. Em suma, o modelo de veículo base para isso é o EV3, um SUV de porte médio que chegará ao mercado ainda em 2024.
Também tem como meta atualizar os modelos que já estão em linha para que o número de vendas cresça em 38% até 2030. Além disso, a marca visa fornecer soluções em baterias para os mais diversos tipos de carros elétricos e atender a demanda global.