in ,

Avicena: Startup cearense de gestão inteligente para saúde

A AVICENA é uma startup cearense de eHealth e eGov, que desenvolve e comercializa tecnologias de gestão Inteligente para a saúde. Sua proposta de valor é aplicar técnicas e conceitos de Governança Inteligente e Inteligência Artificial para tornar efetiva a tomada de decisão nos sistemas de saúde, desde o cidadão paciente ou cuidador, passando por profissionais de saúde e chegando até os gestores.

Um dos seus produtos é o GISSA, plataforma em nuvem que disponibiliza para diversos stakeholders da gestão do sistema municipal de saúde informações contextualizadas e em tempo responsivo visando qualificar e facilitar o processo de tomada de decisão. A solução faz isso através da coleta de dados que já estão presentes em bases obrigatórias para todos os municípios. Após a coleta dos dados, estes são processados e agregados. Em seguida, são aplicados mecanismos inteligentes, disponibilizando dashboards, relatórios e alertas para os usuários tanto via Web quanto em Apps mobile. A plataforma permite realizar predição e detecção de contexto(Inteligência Artificial), como por exemplo de uma inferência de risco clínico e social para óbito materno e infantil. Além disso, o GISSA oferece uma visão ampliada da gestão, levando em consideração aspectos epidemiológicos, financeiros e normativos.

O CEO da Avicena, Daniel Andrade, é engenheiro eletricista recém-formado na UNICAMP. Durante a faculdade, participou ativamente das representações acadêmicas estudantis e teve a oportunidade de realizar um intercâmbio na escola Supélec, na França. No último ano de graduação, pôde participar do programa de desenvolvimento de talentos da Siemens, onde foi estagiário na área de Procurement da fábrica de equipamentos de alta tensão. Ao se graduar, voltou para o Ceará e assumiu o desafio de liderar a Avicena, uma startup de eHealth para o setor público.11

Avatar

Escrito por Flávio Carneiro

Apaixonado por Rapadura e Tecnologia desde criança, resolveu unir os dois e criar o Rapaduratech, um portal feito para compartilhar informações relevantes do mundo da tecnologia e da inovação, sem esquecer irreverência do humor cearense. Amante de filmes de terror e tenista nas horas vagas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…