in , , , ,

Cearenses criam Plataforma de Segurança Colaborativa para motoristas de aplicativos

Desenvolvida pela Drive Labs, uma startup cearense focada em inovação e desenvolvimento de novas tecnologias, o DriveSocial é um aplicativo que funciona como uma plataforma de segurança baseada em colaboração. A tecnologia base utilizada é a de localização em tempo real através de GPS e triangulação (quando não há sinal de GPS disponível), que permite que os usuários colaborem em tempo real em seus grupos.

O app permite a criação de grupos, algo parecido com o WhatsApp. Porém ao invés de uma tela simples de chat, o grupo receberá um mapa próprio onde mostrará a localização individual de cada membro online, e essa localização é atualizada em tempo real, conforme o usuário monitorado se move entre 10 e 30 metros. O app atinge uma precisão padrão de 10 metros, que é a limitação para uso civil do GPS.

O DriveSocial também deixa à disposição dos seus usuários um Botão de Pânico, que quando acionado, dispara imediatamente mensagens de SOS para todos online que estejam nos mesmos grupos do solicitante. Se o usuário estiver em 5 grupos ao mesmo tempo, e estes 5 grupos totalizarem 500 membros online, estas 500 pessoas irão receber o alerta.

Além do SOS, o DriveSocial também disponibiliza uma classificação de zonas criticas (CriticalZones), tudo classificado através de Deep Learning conforme uso do app pelos usuários. Além também de ter outros recursos como: Pontos de Interesse, perfil de parceiros, obter informações do veículo dos parceiros que estiverem no mesmo grupo que você, etc.

Atualmente o DriveSocial atende a mais de 40.000 pessoas em todo o território nacional, tendo os motoristas de app (Uber, 99, Cabify, etc) como a maior parte dos usuários, seguidos por motoristas de taxi, profissionais de segurança pública e usuários diversos.

O aplicativo é gratuito e está disponivel por enquanto somente para Android. A versão para iOS será lançada em breve. Para mais informações acompanhem o site do aplicativo.

Avatar

Escrito por Flávio Carneiro

Apaixonado por Rapadura e Tecnologia desde criança, resolveu unir os dois e criar o Rapaduratech, um portal feito para compartilhar informações relevantes do mundo da tecnologia e da inovação, sem esquecer irreverência do humor cearense. Amante de filmes de terror e tenista nas horas vagas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…