in , , ,

Conheça a helPME, plataforma criada para ajudar pequenas e médias empresas em tempos de crise

No Brasil, as micro, pequenas e médias empresas tem papel fundamental na economia, no faturamento de grandes empresas e também são responsáveis pela contratação de mais da metade da mão de obra formal no país. De acordo com o Sebrae, a participação das micro e
pequenas empresas brasileiras somadas representa 27% de todo o Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil. São mais de 8,9 milhões de micro e pequenas empresas no país, que representam, segundo o último levantamento do IBGE, 99% dos estabelecimentos formais.

No início da crise, diversas empresas começaram a buscar indicações de soluções que pudessem ajudar suas cadeias de fornecedores e clientes, formadas principalmente por PMEs.
Diante dessa necessidade, foi criada a helPME, uma iniciativa da Fisher que reúne em uma só plataforma medidas governamentais, iniciativas privadas, materiais educativos e soluções tecnológicas para auxiliar micro, pequenas e médias empresas a superarem a crise e se tornarem mais eficientes no futuro.

“Estamos vivendo um momento em que a união e empatia são extremamente importantes para todas as empresas, sejam concorrentes ou não, o importante é colaborar! Nosso intuito foi desenvolver uma plataforma para que as pequenas e médias empresas tenham, em um só lugar, todas as informações, decisões e iniciativas que impactam os seus negócios, além de reunir as soluções mais bacanas de startups e tecnologia que vão contribuir para que acelerar sua digitalização, reduzir custos e se fortalecer para seguir em frente da melhor forma possível”, comenta Pietro Bonfiglioli, cofundador da Fisher e um dos responsáveis pelo projeto.

A plataforma helPME também atende desde grandes empresas disponibilizando conteúdos e soluções para sua cadeia de fornecedores e também como ferramenta Whitelabel para que essas divulguem para suas redes junto com a Newsletter semanal da Fisher, patrocínios em seções e parcerias com soluções tecnológicas (gerando lead para essas soluções também) e parcerias em divulgação.

“O projeto só faz sentido se tivermos cada vez mais e mais PMEs com acesso à ele, se beneficiando das informações e também contribuindo para construí-la e ampliar seu alcance”, afirma Pietro. E as startups também têm total aderência com a plataforma: “Entendemos que as startups, por já nascerem digitais, têm muito a contribuir com os negócios”, finaliza.

Empresas ou startups que querem contribuir de alguma forma, apoiar iniciativas, oferecer
informações e soluções para passar por esse momento de crise podem procurar o time da helPME e da Fisher que, além de construir startups e criar conteúdo, possui uma área de consultoria de inovação para grandes empresas, buscando soluções tecnológicas para necessidades dessas corporações, além de aproximá-las do ecossistema de startups.

O Rapaduratech é parceiro e apoia a plataforma HelPME, acesse clicando aqui.