in , , , , ,

Conheça os nomes do Ceará no maior prêmio do ecossistema de inovação brasileiro

Rapadura Valley, Cordel Venture, Hub Local e Douglas Feitosa levam o nome do Ceará para o maior prêmio do ecossistema de inovação brasileiro Startup Awards, conhecido como o “Oscar das Startups”, que divulgou nessa sexta-feira (25/09) a esperada lista com as 10 indicações em cada uma das categorias que compõe a maior premiação do Brasil no segmento.

Dividido em 15 categorias como Investidor Anjo, Venture Capital, Educação, Universidade, Impacto Social, Corporate, Hub de Inovação, Comunidade (Revelação e do Ano), Mentor (a), Aceleradora, Profissional de Imprensa, Herói/Heroína e Startup (Revelação e do Ano), a lista de indicações é uma das mais esperadas a cada ano, uma vez que nela todo o Brasil se ver diante de um ecossistema nacional de fomento a inovação, ao empreendedorismo e a tecnologia.

Claro que o Ceará não podia ficar de fora dessa, tendo representantes nas categorias de Mentor, Comunidade do Ano, Venture Capital e Startup Revelação. Conheça abaixo um pouco da história desses comedores de rapadura que levam o nome do estado para o Brasil.

 

CORDEL VENTURE

Muitos empresários têm dificuldades em alavancar seus negócios. Atuando como mediadora desse crescimento, a Cordel Ventures chega ao mercado para oferecer soluções integradas tanto em consultoria quanto no intercâmbio entre empresas e investidores. A marca cresce cada vez mais e estudam a expansão para outros territórios do Ceará e do Brasil.

DOUGLAS FEITOSA

Douglas possui uma ampla trajetória profissional, seja a frente dos seus negócios, na Coordenação da CDL Jovem Ceará, nas pesquisas acadêmicas do Doutorado ou quando exerceu funções públicas como Secretário Executivo de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Juazeiro do Norte (CE), e também é apoiador dessa plataforma que vos fala, o Rapadura Tech.

O empreendedor usou dessa experiência para auxiliar outras pessoas a desenvolver ideias, criar empresas e instruir sobre os caminhos que podem ser seguidos para evitar erros na abertura de um negócio. E foi diante deste trabalho que ele foi indicado, pela segunda vez, a lista TOP 10 de Mentores do Startup Awards, sendo o único representante do interior cearense.

HUB LOCAL

Localizada em Fortaleza – CE a empresa otimiza e gerencia a sua empresa de forma única em todos os principais mapas e listas telefônicas da internet como Google Maps, Facebook Places, Apple Maps, Waze e mais de 50 outros sites e aplicativos de buscas por localização.

Perfeita no acompanhamento dos insights de sua empresa, tendo acesso a relatórios que monitoram todas as visitas e ligações em seu estabelecimento. Isso ajuda a saber de onde os clientes estão se originando, fazendo com que as campanhas sejam mais assertivas.

A startup captou recentemente um aporte de R$ 600 mil, sendo avalida em R$ 5 milhões.

RAPADURA VALLEY

Comunidade Revelação do Startup Awards 2019, o Rapadura Valley é indicado como Comunidade do Ano na premiação 2k20. Isso mostra que o estado vai além das suas belezas naturais, também vem se tornando um polo de inovação forte do Nordeste, com 187 startups mapeadas via startupbase da ABStartups (Associação Brasileira de Startups), Fortaleza, capital do Estado, é a terceira maior em número de iniciativas do Nordeste.

Conheça as 7 startups do Rapadura Valley para ficar de olho

 


 

O Startup Awards tem uma co-organizado da Associação Brasileira de Startups e da Blanko, sendo responsáveis por fortalecer o ecossistema do Brasil em prol de um diferencial competitivo no que tange a boas práticas de empreendedorismo, tecnologia e inovação. Trabalham com investimentos em negócios, captação de empresas e consultoria.

 

Avatar

Escrito por Douglas Feitosa

Caririense inquieto e entusiasta do empreendedorismo e da inovação, buscando sempre fortalecer as redes de interação entre pessoas e lugares. Atua no setor público, privado e acadêmico, atualmente desenvolve estudo de Doutorado em Economia (UFF) e por meios da liderança em entidades de fomento está entre os 10 maiores mentores de negócios do Brasil.