in , , ,

Maior evento de startups da América Latina será online e gratuito

Promover ações de incentivo, pulverizar o conhecimento sobre crescimento e performance e alcançar o maior número de pessoas na América Latina.

É com base nessas premissas que o CASE (Conferência Anual de Empreendedorismo e Startups) e o Startup Summit, principal evento do ecossistema de inovação do Sul do país, se unem, e em ação inédita, consolidam a maior reunião digital de empreendedorismo em continente latino americano.

Após inúmeros encontros, os dirigentes da Associação Brasileira de Startups (Abstartups), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) entenderam o momento em que o mundo passa e se certificaram da missão que tinham: ajudar empreendedores de todo o continente a alavancar seus negócios.

Desses encontros surgiu a primeira edição totalmente on-line e gratuita do CASE + Startup Summit, que será entre os dias 19 e 23 de outubro.

“Neste momento de crise, precisamos apoiar de todas as formas os empreendedores e empresas do ecossistema brasileiro e internacional. Por isso, decidimos em uníssono realizar o maior evento do setor, de forma online e gratuita, com toda a expertise de duas das entidades mais atuantes no Brasil”, comenta José Muritiba, diretor executivo da Abstartups.

Em 2020, os visitantes digitais contarão com uma série de palestras, workshops e debates sobre empreendedorismo, investimentos, tendências, marketing, vendas, diversidade, entre outras discussões compartilhadas por grandes nomes nacionais e internacionais. Ao todo são esperados mais de 20 mil participantes.

Luc Pinheiro, diretor técnico do Sebrae Santa Catarina, destaca que a expectativa para essa primeira edição online é atrair participantes que nunca puderam acompanhar o CASE ou o Startup Summit:

“Entendemos que o momento que vivemos é delicado e repleto de restrições. Mas conseguimos enxergar a atual situação com uma chance para ampliar nosso leque de atuação e levar toda a atmosfera de inovação para pessoas que ainda não tiveram essa oportunidade no mundo físico. Por meio da tecnologia, conseguiremos atingir um número ainda maior de empreendedores”.

Iomani Engelmann, presidente da ACATE, conta que “diferente das edições anteriores, o CASE + Startup Summit terá cinco dias de duração, com conteúdos ininterruptos. Com isso desejamos atingir o maior número de interessados em mergulhar no mundo do empreendedorismo e, seguindo uma tendência mundial, nos encaixarmos na rotina de cada um. Ou seja, uma grande oportunidade para se aprimorar e poder ter o conselho de grandes nomes do mercado ao alcance de um clique”.

Para a edição de união e consolidação do ecossistema de startups e empreendedorismo, são esperados mais de 300 palestrantes.

Entre os confirmados estão:

Alphonse Voigt (cofundador e CEO da EBANX)
Brad Feld (cofundador da aceleradora Techstars)
Brian Requarth (cofundador da Viva Real)
Camilla Junqueira (Diretora da Endeavor)
Florian Hagenbuch (cofundador e CEO da LOFT)
Eric Santos (cofundador e CEO da Resultados Digitais)
Thais Suzuki (head de customer experience da iFood).

Além dos painéis e debates de conteúdos, o evento contará ainda com o já renomado Startup Awards. Assim como nas edições anteriores, serão contempladas 13 categorias, como: Aceleradoras, Comunidade do Ano, Comunidade Revelação, Corporate, Educação, Herói (a), HUB, Impacto Social, Investidor (a) Anjo (a), Mentor (a), Imprensa, Startup do Ano e Startup Revelação.

Os interessados podem fazer a inscrição através do link clicando aqui

Rapaduratech

Escrito por Rapaduratech