in ,

O ecossistema de contact centers em Fortaleza começa a ser fomentado

O 1º Contact Center Conference Fortaleza reuniu mais de 20 representantes de empresas relacionadas a este mercado.

Sobre o evento

Realizado em 04 de Maio de 2019, o 1º Contact Center Conference Fortaleza teve como propósito promover discussões, soluções e insights para evolução dos modelos atualmente praticados por empresas do segmento, além de possibilitar a geração de novos negócios e mais resultados para o ecossistema.

Confira um pouco do evento:


Participaram do evento mais de 20 empresas, compondo esse número tanto representantes de contact centers de Fortaleza como também de empresas que oferecem produtos ou serviços relacionados e consumidos por este mercado.

Com a participação de oito profissionais renomados no mercado em painéis e palestras do evento, foi possível abordar diversos temas relevantes e que demonstram o futuro do Contact Center não apenas na nossa região como no país inteiro.

Dentre os temas discutidos estão:

  • O desafio do call center para alinhar: pessoas, processos e tecnologia;
  • Para onde caminha a tecnologia do contact center: como trabalhar com cloud, telecom e segurança da informação;
  • A visão das startups para o atendimento ao cliente;
  • O futuro do contact center: visão sobre BI, experiência digital e liderança 4.0.

 

Acredita-se que um ecossistema de contact centers deve ser composto por um conjunto de agentes e entidades interconectadas que interagem entre si e seus ambientes, cada um fazendo a sua parte, de forma que essas ações atinjam toda a cadeia, gerando NEGÓCIOS, FATURAMENTO, IMPACTO POSITIVO NA ECONOMIA E APRENDIZADO CONSTANTE.

Nesse contexto, entende-se como ”agentes” todos aqueles que atuam direta ou indiretamente nesse ambiente e interferem no segmento, como por exemplo: EMPRESAS, EMPREENDEDORES, COLABORADORES, GOVERNO, LEIS, SINDICATO, CLIENTES, EVENTOS E principalmente SARTUPS.

O fomento para a construção e fortalecimento do ecossistema partiu da proatividade das empresas MOP, WiserTecnologia e Activox, como realizadoras do evento, contando com a parceria de divulgação e patrocínio das empresas e instituições: Olos, Fortics, Baldussi Telecom, Khomp, Sucesu UF, Rapadura Valley e Rapaduratech.

Compondo as palestras e painéis, os participantes puderam contar com o compartilhamento das experiências, conhecimento e visões dos profissionais:

  • Mariana Magalhães de Sá Cavalcante, empresária e diretora das empresas Fama Soluções e Netcallcenter;
  • Rodrigo Francisco dos Santos, founder e mentor da MOP e especializado em recuperação de crédito;
  • Débora Martins, empresária e mentora em liderança & carreira;
  • Pedro Guedes, CEO da User Contas startup de fintech B2B2C;
  • Sanzio Almeida, executivo de T.I. e CIO da Wiser Tecnologia e Data Science;
  • Ismael Junior, com mais de 15 anos de atuação na área de tecnologia em empresas de contact center;
  • Edwendell Oliveira, certificado em cloud, gerenciamento de serviços de T.I. e segurança da informação;
  • Fayerton Santos, CEO e responsável pela diretoria de marketing, vendas e inside sales na Smart Vivo Empresa.

 

Novas edições estão sendo idealizadas pelos realizadores, com o objetivo de levar o movimento à mais estados do país. Esse foi o início da construção de um e ecossistema de contact center  que estará cada mais forte e que impactará positivamente o mercado como um todo.

Para saber mais sobre o evento, acesse: https://www.instagram.com/contactcenterconference/?hl=pt-br e descubra sobre os locais e datas das próximas edições.

Raisa La Porta

Escrito por Raisa La Porta

Uma engenheira de produção, aspirante e atuante no ecossistema brasileiro de startups, com foco em resolver problemas e impactar pessoas através do empreendedorismo. Movida por inovação, leitura, cultura, música e viagens, procuro estar próxima de pessoas que podem sempre me ensinar algo novo.