Iniciativa do Grupo Safira de pré-aceleração de startups encerra inscrições na segunda (23)

 Iniciativa do Grupo Safira de pré-aceleração de startups encerra inscrições na segunda (23)

Time responsável pelo desenvolvimento do S.Labs. (Foto: Divulgação)

Há possibilidade de um aporte financeiro de R$500mil ao final do programa S.Labs para as startups que tiverem performance de destaque durante o programa de pré-aceleração 

Quem tem uma startup que está em operação e em nível mais avançado de maturidade, sabe que lá no começo há algo tão importante quanto o dinheiro: capital humano.

Ter acesso a diferentes conhecimentos por meio de uma equipe diversa e multidisciplinar requer investimento. Mas na maioria dos casos, não há fôlego financeiro para bancar uma estrutura como essa.

Foi pensando em dar esse suporte para startups nascentes nessa fase tão crucial do seu negócio que o Urano Hub criou o S.Labs. Trata-se de uma iniciativa do Grupo Safira que acelera startups que estão em fase inicial e querem conquistar espaço no seu mercado de atuação.

Se engana quem pensa que só podem se inscrever startups que trabalham no ramo de energia, setor em que o Grupo Safira é referência nacional.

Para o S.Labs podem se inscrever Regtechs, Autotechs, Fintechs, Wealthtechs, Cleantechs, Insurtechs, Retailtechs HR Techs, Datatechs e outras de qualquer segmento.

Serão três fases de seleção para o programa:  um filtro inicial, um Pitch Day e a fase final. Nesta última, serão realizadas entrevistas que têm o objetivo de detectar o nível de maturidade da startup.

Depois de aprovada, será concedido um prazo de 45 dias de equity free para um diagnóstico do negócio. Com ele em mãos, será traçado planos de ações mais adequados para cada operação.

Para acelerar ainda mais cada negócio, o Urano Hub colocará à disposição dos participantes dessa missão empreendedora:

  • Equipes multidisciplinares em tempo integral;

  • Acesso a uma rede de mentores qualificada;

  • 45 dias de equity free;

  • Espaço físico para trabalho presencial sem se preocupar com aluguel;

  • Parcerias estratégicas como a com a AWS que oferece recursos de TI sem custos.

Ao longo do tempo do S.Labs, as startups participantes são avaliadas e caso passem pelo crivo da coordenação do programa, podem participar do programa Acelera Si9 e receber um aporte de até R$500 mil.

Os empreendimentos digitais que fazem uso da tecnologia para promover inovação e que queiram se inscrever no programa devem se inscrever acessando o site uranohub.com.br/slabs/ até a próxima segunda-feira (23).

Sobre o Urano Hub

O Urano é o braço direito das startups em suas atividades operacionais, porque conta com um time especializado full time para auxiliar na operação diária, nas frentes de Marketing, Jurídico, Financeiro e Gente & Gestão, com foco em otimização de tempo e recursos.

Além de mentorias especializadas, programas de desenvolvimento e expertise, o hub proporciona networking, pois oferece coworking para as startups operarem no seu dia-a-dia. Por meio dos programas S.Labs e Acelera Si9, as startups são aceleradas e investidas para aumentar seu potencial de desenvolvimento.

Redação

Posts relacionados

Newsletter

Rapadura Tech

Cadastre-se e receba, todas às sextas, um resumo do que foi destaque na semana sobre Tecnologia, Empreendedorismo e Negócios.